• Tutorial
  • Instalação novosga v2.1.4 no Windows

Jairosouza
Te falar, não se usa nestas verões o websocket, na versão do novosga 2.1.4 usa um servidor mercure e o painel teria que ser a versão mais nova também panel-app 2.1, esta versão já esta preparada para trabalhar com mercure e painel mangati também funciona legal com mercure. Só vai funcionar bem se for com as versões indicadas. Se você quiser um painel configurado com vocalização e nome de paciente aparecendo no painel, te envio um só me enviar o e-mail

4 dias depois

israel7souza boa tarde amigo desculpa a demora estava tentando subir no Windows seguindo seus vídeos pra depois falar contigo pra ver o mangati !! assisti os 3 vídeos, parabéns pela iniciativa!! uma dica.. como eu não conheco e nunca usei o Wamp nem as outras ferramentas q vc usou no primeiro video fiquei perdido e tive que assistir o 03 Instalação comleta do Wamp server + Composer no Windows, consegui instalar certinho depois segui o 01 Instalação novosga v2.1.4 no Windows.. mas infelizmente parei nesse erro após finalizar a instalação! eu tbm não encontrei o arquivo com os comandos acabei digitando mesmo:

export APP_ENV=prod
    export LANGUAGE=pt_BR
    export DATABASE_URL="mysql://root:150769@127.0.0.1:3306/novosgadb?serverVersion=8.3.0&charset=utf8mb4"

Obs: instalei em meu pc win11 64 bits e depois em uma VM zerada com Win10 x64 limpo somente com a instalação de seu tutorial os dois apresentaram o mesmo erro

Jairosouza
      Inicia do zero a instalação e adiciona isso na antes de dar o comando de instalar

composer update
      export APP_ENV=prod
      export LANGUAGE=pt_BR
      export DATABASE_URL="mysql://root:150769@127.0.0.1:3306/app?serverVersion=8.3.0&charset=utf8mb4"

bin/console novosga:install

a senha de banco de dados vai ser a sua

voce esqueceu de adicionar a variavel de linguagem veja o video mais uma vez para ajudar

israel7souza então já tinha Tentado refazer e tive o mesmo resultado eu manti a mesma senha de root só pro praticidade mesmo coloquei lá na msg esse mesmo comando:

export APP_ENV=prod
        export LANGUAGE=pt_BR
        export DATABASE_URL="mysql://root:150769@127.0.0.1:3306/novosgadb?serverVersion=8.3.0&charset=utf8mb4"

Não tenho Facebook somente whatsapp e telegram.. posso te enviar meu contato por um email seu!?

cristilane
          o Jairosouza obteve sucesso instalando todo sistema do zero, ele poderia te dar melhor informações.

cristilane olá.. eu uso o novosga 2.0.8 no Debian com o mangati e a vocalização funciona perfeitamente! Se vc usava e parou não é problema no mangati nem incompatibilidade.. foi no Speech do Chrome em sua versão 130 voltei para a 124 e estou utilizando normal. Não sei como está a velocidade do seu com relação a chamar.. o meu demora 10 segundos se passar um tempo ocioso.. mas essa versão do 2.1.4 no windows que @israel7souza postou aqui é instantâneo clicou chama no painel

22 dias depois

rafaelrodrigues
          Tenho um painel já compilado vou te enviar pelo email.

Esta versão não é compatível, se o app for 2.1 ou 2.2 terá que usar o painel web 2.1.

Tem uma opção muito boa, eu uso o painel mangati

cristilane
          Tenho um painel já compilado vou te enviar pelo email.
          Esta versão não é compatível, se o app for 2.1 ou 2.2 terá que usar o painel web 2.1
          Tem uma opção muito boa, eu uso o painel mangati

@israel7souza porque fiz toda a instalação mas ela esta em http e não em https para funcionar com o mangati

2 meses depois

israel7souza boa noite tudo tranquilo!!? Eu de novo.. só ontem vim perceber que o horário emitido na senha está 3 ou 4 horas a frente do nosso horário de Brasília. Alterei no date.timezone no php mas se sucesso. É nesse local mesmo? se sim precisa fazer mais algum ajuste? Desde já agradeço

Jairosouza

Isso é facil
            PHP.ini
            mas lembra se for wamp tem em dois locais, para dar certo tem que fazer (considerar a versão do php usado, nome da pasta)
            C:\wamp64\bin\php\php8.2.26\php.ini
            C:\wamp64\bin\php\php8.2.26\phpForApache.ini
            date.timezone = "UTC" alterar para date.timezone = "America/Sao_Paulo"