• Tutorial
  • Instalação novosga v2.1.4 no Windows

Opa, dei uma olhada nos vídeos, muito bom!! sabe dizer se tem problema com Websocket nessa versão rodando em Windows? funciona bem? está estável? da pra colocar em produção atendimento médio de 200 senhas chamando por nome no Mangati!? já estou utilizando o mangati com o SGA no Debian mas tenho erro de Websocket ocasionando demora pra chamar 9 segundos, e cai comunicação precisa ficar dando F5 na pagina..
Obs: semana passada começou a apresentar erro no Mangati de não vocalizar o nome do cliente, já testei de todo jeito quando vc subir seu vídeo vou acompanhar

Jairosouza
    Te falar, não se usa nestas verões o websocket, na versão do novosga 2.1.4 usa um servidor mercure e o painel teria que ser a versão mais nova também panel-app 2.1, esta versão já esta preparada para trabalhar com mercure e painel mangati também funciona legal com mercure. Só vai funcionar bem se for com as versões indicadas. Se você quiser um painel configurado com vocalização e nome de paciente aparecendo no painel, te envio um só me enviar o e-mail

4 dias depois

israel7souza boa tarde amigo desculpa a demora estava tentando subir no Windows seguindo seus vídeos pra depois falar contigo pra ver o mangati !! assisti os 3 vídeos, parabéns pela iniciativa!! uma dica.. como eu não conheco e nunca usei o Wamp nem as outras ferramentas q vc usou no primeiro video fiquei perdido e tive que assistir o 03 Instalação comleta do Wamp server + Composer no Windows, consegui instalar certinho depois segui o 01 Instalação novosga v2.1.4 no Windows.. mas infelizmente parei nesse erro após finalizar a instalação! eu tbm não encontrei o arquivo com os comandos acabei digitando mesmo:

export APP_ENV=prod
      export LANGUAGE=pt_BR
      export DATABASE_URL="mysql://root:150769@127.0.0.1:3306/novosgadb?serverVersion=8.3.0&charset=utf8mb4"

Obs: instalei em meu pc win11 64 bits e depois em uma VM zerada com Win10 x64 limpo somente com a instalação de seu tutorial os dois apresentaram o mesmo erro

Jairosouza
        Inicia do zero a instalação e adiciona isso na antes de dar o comando de instalar

composer update
        export APP_ENV=prod
        export LANGUAGE=pt_BR
        export DATABASE_URL="mysql://root:150769@127.0.0.1:3306/app?serverVersion=8.3.0&charset=utf8mb4"

bin/console novosga:install

a senha de banco de dados vai ser a sua

voce esqueceu de adicionar a variavel de linguagem veja o video mais uma vez para ajudar

israel7souza então já tinha Tentado refazer e tive o mesmo resultado eu manti a mesma senha de root só pro praticidade mesmo coloquei lá na msg esse mesmo comando:

export APP_ENV=prod
          export LANGUAGE=pt_BR
          export DATABASE_URL="mysql://root:150769@127.0.0.1:3306/novosgadb?serverVersion=8.3.0&charset=utf8mb4"

Não tenho Facebook somente whatsapp e telegram.. posso te enviar meu contato por um email seu!?

cristilane
            o Jairosouza obteve sucesso instalando todo sistema do zero, ele poderia te dar melhor informações.

cristilane olá.. eu uso o novosga 2.0.8 no Debian com o mangati e a vocalização funciona perfeitamente! Se vc usava e parou não é problema no mangati nem incompatibilidade.. foi no Speech do Chrome em sua versão 130 voltei para a 124 e estou utilizando normal. Não sei como está a velocidade do seu com relação a chamar.. o meu demora 10 segundos se passar um tempo ocioso.. mas essa versão do 2.1.4 no windows que @israel7souza postou aqui é instantâneo clicou chama no painel

22 dias depois

rafaelrodrigues
            Tenho um painel já compilado vou te enviar pelo email.

Esta versão não é compatível, se o app for 2.1 ou 2.2 terá que usar o painel web 2.1.

Tem uma opção muito boa, eu uso o painel mangati

cristilane
            Tenho um painel já compilado vou te enviar pelo email.
            Esta versão não é compatível, se o app for 2.1 ou 2.2 terá que usar o painel web 2.1
            Tem uma opção muito boa, eu uso o painel mangati

@israel7souza porque fiz toda a instalação mas ela esta em http e não em https para funcionar com o mangati

2 meses depois

israel7souza boa noite tudo tranquilo!!? Eu de novo.. só ontem vim perceber que o horário emitido na senha está 3 ou 4 horas a frente do nosso horário de Brasília. Alterei no date.timezone no php mas se sucesso. É nesse local mesmo? se sim precisa fazer mais algum ajuste? Desde já agradeço

Jairosouza

Isso é facil
              PHP.ini
              mas lembra se for wamp tem em dois locais, para dar certo tem que fazer (considerar a versão do php usado, nome da pasta)
              C:\wamp64\bin\php\php8.2.26\php.ini
              C:\wamp64\bin\php\php8.2.26\phpForApache.ini
              date.timezone = "UTC" alterar para date.timezone = "America/Sao_Paulo"