• Tutorial
  • [Tutorial] instalação do Novo SGA 2.0.8 + Painel de senhas no Debian server

Neste tutorial estou usando o servidor Debian 11, mas fiz testes na versão 10 do Debian e também no Ubuntu server 20.04 e 22.04 e funcionou perfeitamente.

Estarei disponibilizando um link para página gist do meu GitHub, pois aqui não foi possível adicionar todo o tutorial.

Segue o link: https://gist.github.com/rhuandevops/fe72dc889ca5f8d9b67daf1d2d627be2

Espero ajudá-lo.

Parabéns pelo tutorial!
    Já tinha o sistema instalado no Docker, e utilizei suas dicas do final para instalar o Painel-web.

Já conseguiu instalar alguma versão do painel-tv ou com vídeo no 2.0.8 (Youtube)?

6 dias depois

acavalcanti fico feliz em ter ajudado!
      Até o presente momento, não cheguei a utilizar o painel de senhas com o YouTube integrado, mas pretendo fazer alguns testes.

8 dias depois

Rhuan Eu fiz a instalação seguindo seu tutorial completo. O SGA abre normalmente Mas quando tento conectar o painel-web com o sga, ele gera um "Internal Server Error".

Quando vou nos logs de erro do apache aparece:
        PHP Fatal error < require(): Failed opening required ' /var/www/html/novosga/var/cache/prod/doctrine/orm/Proxies/_CG_AppEntityOAuthClient.php' (include_path='.:/usr/share/php') in /var/www/html/novosga/vendor/doctrine/common/lib/Doctrine/Common/Proxy/AbstractProxyFactory.php on line 204, referer: http:192.168.0.140/novosga/painel-web/

Sabe o que pode ser feito? Agradeço desde já!

ikkiarcano entendi, uma pena não ter dado certo de primeira.

Você instalou todas as dependências do PHP necessárias?
          Aplicou as permissões e atribuições necessárias a pasta do projeto dentro de /var/www/html (NovoSga e painel-web)?

Outra coisa que você pode verificar é a versão do Composer. Tente instalar a aplicação usando a versão 1.10 do Composer.

Nota: Antes, desinstale a versão 2.x do Composer, caso esteja instalada.

Baixando o composer

cd ~

wget https://getcomposer.org/download/1.10.26/composer.phar

chmod +x composer.phar

composer

Criando o projeto

./composer.phar create-project "novosga/novosga:2.0.8" ~/novosga -vvv

Atualizando dependências

cd novosga

../composer.phar update -vvv

Após isso, siga o tutorial normalmente.
          16 dias depois

Consegui instalar seguindo suas informações. Um detalhe que percebi é que se fizer as configurações do composer como root costuma dar Erro.
          Todos os SGA que já instalei aqui, tanto ubunto, debian e windows, ocorrem um erro que até hj não vi em nenhum lugar de disparar várias senhas sozinho. Vc já teve esse problema? Saberia onde posso encontrar nos logs o motivo desse erro?
          Obrigado!

8 meses depois

Rhuan Parabéns e obrigado pelo seu contributo.
          Instalei o novosga 2.08 seguindo o seu tutorial num conteineir (proxmox) com o Debian 12. A instalação correu com sucesso e está funcional. A instalação do painel-web foi igualmente bem sucedida.

Infelizmente o mesmo não posso afirmar quanto ao triage-app. Neste caso apesar da configuração da ligação ao servidor aparecer como bem sucedida "Configuration Ok" e as unidades serem listados não consigo listar os serviços.

Agradeço antecipadamente qualquer ajuda

adri Olá, @adri fico feliz que o tutorial tenha ajudado!

Sobre o triage-app, faça o seguinte teste: crie um novo Token de API em Web API na console web do SGA pra autenticar o triage-app.

Depois me fale se deu certo. Sucesso!

Rhuan
            Agradeço a sua sugestão, mas gerar novo token não funcionou com a minha instalação
            Resolvi o problema com o repositório Sga-Install do ruanuo. Obrigado @ruanuo pela partilha.
            Como apenas me faltava a parte da triage para ter o meu sistema a funcionar em pleno, bastou colocar a pasta "painel" no servidor web, alterar as permissões e o owner para ter o sistema a funcionar.

Obrigado aos dois

2 meses depois

Bom dia,

Gostaria de utilizar um painel personalizado que esta rodando no SGA 1.5 para rodar no SGA 2.08, mas não estou conseguindo buscar informações no servidor.
              No SGA 1.5 estamos tendo esse erro quando 2 totens solicitam uma senha ao mesmo tempo:

Serialization
              faillure: 1213 Deadlock found when trying to get lock; try restarting transaction

Ou se tiver alguma ideia do que fazer para resolver esse problema, pois já fizemos várias tentativas de solucionar o problema mas sem sucesso.

16 dias depois
              19 dias depois

acavalcanti Também estou querendo, tentei mais está dando erro "A URL informada não é válida. Favor tentar novamente." , se conseguir compartilha, pois acho que o pacote do painel que encontrei só roda na versão 1.5.