rarandrade
Pegar automático da senha o serviço que foi executado sem que o usuário precise ficar indicando qual serviço foi realizado.
Essa opção é boa, próxima semana vou ver se implemento ela, pra pegar automático, no momento estou resolvendo alguns problemas de notificação (quando houver um novo atendimento, o usuário ser notificado via áudio e aparecer a mensagem de notificação no sistema operacional, a versão 2.0 que eu tenho, não estava funcionando 💯%)
Como a @Leslie comentou um aplicativo ou outro painel para que o usuário possa acompanhar quanto falta para seu atendimento
A ideia do aplicativo é boa, mas nem todos usam celulares, nem todos levam celulares pra esses lugares, nem todos possuem celulares modernos, muitos idosos nem sabem mexer, o brasil ainda é um país com uma taxa muito alta de analfabetismo. Se é pra fazer algo, na minha opinião, tem que ser algo que beneficie a todos, não apenas a um grupo privilegiado que possui smartphones.
O painel poderia ser útil, onde mostrava a fila com ícones de pessoas e suas respectivas senhas junto com um desenho de uma fila na vertical ou horizontal (parecido com aquelas sistemas de passagens de ônibus online, onde você escolhe o assento, tem os ícones dos assentos e tudo), mas seria um novo gasto, tem que fazer um planejamento e ver se realmente vale a pena, o ideal é fazer uma levantamento de opiniões com os próprios clientes, sentar com eles e perguntar a eles, o que eles acham dessa ideia, pega uma taxa de amostragem alta, se a maioria dos clientes gostar da ideia, você vai lá e faz ou então implanta e faz a pesquisa de opinião.
Habilitar a opção no painel para mostrar o serviço que esta chamando a senha e o nome da pessoa quando disponível na senha.
O nome é mais fácil de habilitar no painel, pois faz parte da mesma tabela que mostra os dados lá no painel, já o serviço ele possui uma referência de id, você poderia pegar essa referência e por meio dela chamar o nome do serviço, ainda não testei isso, outra forma é você indo lá na tabela painel_senha (v2.0) e incluir esse campo, mas também vai ter que modificar lá no PainelSenha.orm.yml.
Permitir reativar a senha mesmo quando ela for encerrada e não apenas quando colocada como não compareceu.
Na hora de pesquisar as senhas, poderia por um botão pra editar o status de cancelado/encerrado para em_espera. mas não sei se isso vale a pena, depende da unidade.
Permitir a inserção do nome e documento depois da senha emitida, exemplo o usuário retira a senha em um totem utilizando a triagem touch, quando ele for chamado no guichê que o atendente tivesse a opção de complementar com o nome e documento, pois só é possível incluir o nome e o documento quando a senha é emitida usado o modulo triagem por dentro do sistema.
Ainda não utilizei a triagem-touch, mas fiz algumas modificações na triagem interna, por exemplo, no campo para digitar o nome, ele aceita qualquer caractere e pode digitar maiúsculas e minúsculas, eu restringi o campo apenas para letras maiúsculas sem acentuação, para padronizar.
O modulo agendamento que você começou a implementar na versão 2.0 seria muito interessante também.
Verdade, essa funcionalidade aumenta o leque de lugares onde o novo SGA pode ser usado, pois em muitos lugares, os atendimentos só acontecem via agendamento.
Agente pode tentar desenvolver, estudar um pouco de lógica de programação e depois passar para o PHP não é um bicho de 7 cabeças, o código ta aí no gitHub, não podemos depender 100% do Rogério para tudo, pois uma hora se alguma funcionalidade parar de funcionar, ou se quisermos adicionar algo novo, específico daquele local, é nós que temos que desenvolver tal funcionalidade, como também resolver os problemas, a pior coisa que existe é você ficar dependente de uma ou um grupo de pessoas, e a pessoa não está ali prontamente para te atender.
No mais, você tocou em bons pontos. ☺ ☺ ☺ 👍 ✌