• Suporte
  • Relacionamento entre as versões do NovoSGA, Triagem e Painel

Quando usando a versão da imagem Docker, verifiquei o seguinte:

• novosga/novosga:latest - atualmente equivale a versão v2.1.1
  • novosga/novosga:2.0- executa a versão v2.0.11
  • novosga/novosga:2.1 - executa a versão v2.1.2

Utilizando a lógica do versionamento semântico, com relação as versões da Triagem Touch e do Painel, eu devo usar as mesmas versões 2.0.x tanto com NovoSGA, Triagem e Painel, correto? Assim como usar a versão 2.1.x do NovoSGA, Triagem e Painel.

Verifiquei que as releases no github estão defasadas apesar do código estar mais atual nas branches diferentes da master.

Gostaria de saber qual a versão estável mais recente que esta disponível, e quais os números de versão que tenho que combinar para um perfeito funcionamento do sistema.

Obrigado.

apessanha você está correto, teve uma falta de sincronia nas releases, foi lançada a versão 2.1 do sistema mas os componentes painel e triagem não foram oficialmente lançados. Ainda precisa ser gerada a tag/docker desses componentes.

rogeriolino eu fiz o build dos projetos web triage e panel para versão v2.1.0 e construi uma imagem docker customizada usando o nginx:alpine, subi para o meu repo, testei aqui e rodou de boa. Se quiser validar e fazer um novo tag para subir para o repo oficial seria muito bom 😉 senti falta destas imagens lá.

apessanha se quier/puder, abra um PR adicionando o Dockerfile lá nos repositórios panel-app e triage-app que depois eu vou configurar o Github Actions para gerar a imagem automaticamente.

ps: Se quiser, você mesmo pode adicionar o workflows no seu PR também, aqui já tem pronto:

name: CI

on: [push]

env:
          REGISTRY: ghcr.io
          IMAGE_NAME: ${{ github.repository }}

jobs:
          build:
            runs-on: ubuntu-latest
            steps:
              - uses: actions/checkout@v3

- name: Log in to the Container registry
                uses: docker/login-action@v2.1.0
                with:
                  registry: ${{ env.REGISTRY }}
                  username: ${{ github.actor }}
                  password: ${{ secrets.GITHUB_TOKEN }}

- name: Extract metadata (tags, labels) for Docker
                id: meta
                uses: docker/metadata-action@v4.3.0
                with:
                  images: ${{ env.REGISTRY }}/${{ env.IMAGE_NAME }}

- name: Build and push Docker image
                uses: docker/build-push-action@v4.0.0
                with:
                  context: .
                  push: true
                  tags: ${{ steps.meta.outputs.tags }}
                  labels: ${{ steps.meta.outputs.labels }}

Retirado daqui: https://github.com/novosga/novosga/blob/v2.2/.github/workflows/ci.yaml#L74-L93

rogeriolino sim, gostaria de fazer, mas uma pergunta, lá no repo do github não tem a release 2.1.0 eu tive que compilar localmente para construir a imagem docker usando o conteúdo do caminho dist/web como artefato, mas inclusive este caminho está no seu .gitignore.

apessanha esse Dockerfile ao invés de baixar o projeto, vai fazer o build e copiar os artefatos para o public do nginx. Vai ser algo similar como abaixo (se não for exatamente):

FROM node:20.2.0-alpine3.16 as build

WORKDIR /app

ADD . .
            RUN npm install && npm run build

FROM nginx:1.25.0-alpine3.17-slim

COPY --from=build /app/dist/web /usr/share/nginx/html

rogeriolino criei o dockerfile seguindo sua sugestão de fazer o build antes, consegui gerar a imagem com sucesso e testar o acesso web no container em execução. Eu abri 2 PRs inserindo o arquivo dockerfile no projeto triagee panel na branch v2.1. Depois vc valida.

rogeriolino sobre o workflow do github actions, ainda não subi, vou fazer hoje e subo um novo PR nas aplicações Triagem e Painel.

Imagens geradas com sucesso:

ghcr.io/novosga/panel-app:v2.1
              ghcr.io/novosga/triage-app:v2.1

Como as imagens foram armazenadas no container registry do Github e não no Docker Hub, por isso é necessário adicionar o domínio ghcr.io

@apessanha obrigado por contribuir com o projeto. Vou fechar esse tópico.