• Dev
  • Instalação Novosga 2.2-dev

Gostaria de participar do projeto, mas ainda não consegui instalar completamente esta com erros abaixo.

Updating database schema...                        aqui inicia o problema

In ExceptionConverter.php line 45:
An exception occurred while executing a query: SQLSTATE[42S01]: Base table
  or view already exists: 1050 Table 'view_atendimentos' already exists

In Exception.php line 28:
  SQLSTATE[42S01]: Base table or view already exists: 1050 Table 'view_atendi
  mentos' already exists

In Connection.php line 33:
  SQLSTATE[42S01]: Base table or view already exists: 1050 Table 'view_atendi
  mentos' already exists

Durante a atualização do banco de dados inicia as exceções, eu não achei solução ainda.

Eu fiz a instalação do zero em ambiente wamp server com php 8.2, mysql 8.3.0, e apache2 2.4
    Apresenta o seguinte erro na imagem. Banco de dados novo

1

O problema inicia quando vai fazer a migração

Lembrei aqui que esse comando ainda não foi atualizado. Ao invés de rodar o comando bin/console novosga:install, apenas execute o comando de migration do doctrine: bin/console doctrine:migration:migrate.

obs: Essa versão está em desenvolvimento ainda, você vai encontrar muitos errors ainda.

rogeriolino
      Rogerio sim, sei dos erros, gostaria de ajudar neste sentido testando o software, ate que tudo fique OK

Deu erros com o comando

1

israel7souza

Unknown database `app`

você precisa criar o banco primeiro. Ou cria direto no banco ou usa o comando:

bin/console doctrine:database:create
        rogeriolino alterou o título para Instalação Novosga 2.2-dev .

Rogerio estou postando erros só se estiver ajudando no teste do desenvolvimento, mas se não precisar vou aguardar a versão final.
        Após sua informação criou o banco corretamente.
        bin/console doctrine:database:create ok
        bin/console doctrine:migration:migrate ok

erro_novosga_01.jpg

Logo após tive que rodar o comando "bin/console novosga:install" porque não tinha populado as tabelas com os comando anteriores. deu um erro no final, mas seria o mesmo erro antigo, você disse que ainda não implementou o comando.

![erro_novosga_02.jpg(https://uploaddeimagens.com.br/images/004/819/932/original/erro_novosga_02.jpg)

Que eu vi ate agora não esta populando as tabelas durante instalação eu populei as tabelas manualmente copiando do banco da versão 2.12. Mas no menu administrador "Web API" esta com erro imagem abaixo.
        Naõ tem como gerar api.

erro_novosga_03.jpg

Symfony\Component\Routing\Exception\
        RouteNotFoundException
        Unable to generate a URL for the named route "admin_api_clients" as such route does not exist.