• Suporte
  • Erro ao tentar criar projeto novosga 2.1

Bom dia pessoal,
Alguém já viu esse problema na criação do projeto na versão 2.1, pensei que era a versão do PHP mas já tentei da 7.2 até 8.1 e nada. Quem puder dar uma ajuda de qual caminho seguir, pois não estou conseguindo. Grato

Problem 1
- laminas/laminas-code is locked to version 4.1.0 and an update of this package was not requested.
- laminas/laminas-code 4.1.0 requires php 7.4 || ~8.0.0 -> your php version (7.2.5; overridden via config.platform, actual: 8.0.17) does not satisfy that requirement.
Problem 2
- laminas/laminas-eventmanager is locked to version 3.3.1 and an update of this package was not requested.
- laminas/laminas-eventmanager 3.3.1 requires php 7.3 || 8.0 -> your php version (7.2.5; overridden via config.platform, actual: 8.0.17) does not satisfy that requirement.
Problem 3
- laminas/laminas-zendframework-bridge is locked to version 1.2.0 and an update of this package was not requested.
- laminas/laminas-zendframework-bridge 1.2.0 requires php 7.3 || 8.0 -> your php version (7.2.5; overridden via config.platform, actual: 8.0.17) does not satisfy that requirement.
Problem 4
- psr/cache is locked to version 2.0.0 and an update of this package was not requested.
- psr/cache 2.0.0 requires php >=8.0.0 -> your php version (7.2.5; overridden via config.platform, actual: 8.0.17) does not satisfy that requirement.
Problem 5
- psr/link is locked to version 1.1.1 and an update of this package was not requested.
- psr/link 1.1.1 requires php >=8.0.0 -> your php version (7.2.5; overridden via config.platform, actual: 8.0.17) does not satisfy that requirement.
Problem 6
- psr/cache 2.0.0 requires php >=8.0.0 -> your php version (7.2.5; overridden via config.platform, actual: 8.0.17) does not satisfy that requirement.
- symfony/cache-contracts dev-main requires psr/cache 1.0|2.0|3.0 -> satisfiable by psr/cache[2.0.0].
- symfony/cache-contracts is locked to version dev-main and an update of this package was not requested.

Já tentei varias alterações e não consegui nada. Se eu conseguir te falo.

um mês depois

Estou com o mesmo problema já tentei instalar no Ubuntu (diversas versoes), CentOs 7.3 e no Windows com o composer, sempre tenho erro na parte do composer, com os mesmos erros acima!

Alguma luz ou manual de como instalar ?

5 dias depois

Ainda sem solução!

Tem um comando na hora de gerar o projeto que ajuda em alguns casos no meu deu certo porém, tive outro problema.

O comando normal é esse: php composer.phar create-project "novosga/novosga:2.0" ~/novosga
    Alterei para: php composer.phar --ignore-platform-reqs create-project "novosga/novosga:2.0" ~/novosga

Requisitos do sistema pedem o PHP versão 8.0. O seu PHP está em versão anterior.
    Atualize o PHP e rode novamente o código sem ignorar os pré-requisitos.

Se tiver problemas em atualizar o PHP posso indicar um site com o passo a passo para isso.

7 dias depois

fielcomunista Refiz todo o procedimento com o PHP 8.0 sem sucesso, devo estar deixando passar algum detalhe aquisó pode.

um mês depois

Estou no ubuntu 22.04 recem instalado e seguindo o passo a passo, cheguei no mesmo erro.
      vou tentar no ubuntu 20.

9 meses depois

Saudações, estou no mesmo canto que todos... porém, joguei este erro no ChatGPT para sabe sobre este erro, o mesmo informou para alterar no arquivo "composer.json", alterar a versão do php que esta escrita para a versão do PHP que esta instalado na sua máquina. Aparentemente deu certo, mas gerou outra situação que como se fosse um módulo a mais para instalar, vou mandar o log de como eu fiz e o resultado....

*******@sga:~$ ls
      composer-setup.php Desktop Documentos Imagens Modelos Música novosga Público snap Transferências Vídeos

****@sga:~$ cd novosga/
      ****@sga:~/novosga$ ls
      bin composer.lock LICENSE phpcs.xml public src templates translations
      composer.json config migrations phpunit.xml.dist README.md symfony.lock tests

****@sga:~/novosga$ nano composer.json
      *@sga:~/novosga$ sudo composer update
      [sudo] senha para
      ****:

PHP Warning: PHP Startup: Unable to load dynamic library 'curl' (tried: /usr/lib/php/20220829/curl (/usr/lib/php/20220829/curl: cannot open shared object file: No such file or directory), /usr/lib/php/20220829/curl.so (/usr/lib/php/20220829/curl.so: cannot open shared object file: No such file or directory)) in Unknown on line 0
      Do not run Composer as root/super user! See https://getcomposer.org/root for details
      Continue as root/super user [yes]? y

Composer is operating significantly slower than normal because you do not have the PHP curl extension enabled.
      Loading composer repositories with package information
      Info from https://repo.packagist.org: #StandWithUkraine
      Updating dependencies
      Unable to find a compatible set of packages based on your non-dev requirements alone.
      Your requirements can be resolved successfully when require-dev packages are present.
      You may need to move packages from require-dev or some of their dependencies to require.

Problem 1
      - Root composer.json requires symfony/stopwatch 5.2.*, found symfony/stopwatch[v5.4.21] but it does not match the constraint.
      Problem 2
      - Root composer.json requires s

10 meses depois

Pessoal o erro está acontecendo por causa do arquivo composer.lock, nas configurações dele obriga a ter uma deterinada configuração. Você resolve deletando o composer.lock

2 meses depois