• Tutorial
  • Tutorial instalação Novo SGA v2.0

12 dias depois

Boa noite a todos!

Estava utilizando o Novosga 1.5 a mais de 3 anos, sem nenhum problema. Infelizmente o servidor teve que ser trocado e resolvi instalar o novo 2.0.

Estou apanhando desde segunda-feira. Tentei o 2.0, 2.0.1, 2.0.3 e agora tentei o 2.0.7.
Sempre para nesse ponto:

artur@servidor:~$ php composer.phar create-project "novosga/novosga:2.0.7" ~/novosga
Installing novosga/novosga (v2.0.7)
  - Installing novosga/novosga (v2.0.7): Downloading (100%)         
Created project in /home/artur/novosga
Loading composer repositories with package information
Installing dependencies (including require-dev) from lock file
Package operations: 124 installs, 0 updates, 0 removals
  - Installing ocramius/package-versions (1.4.0): Downloading (100%)         
  - Installing novosga/composer-installer-plugin (v1.0): Loading from cache
  - Installing symfony/flex (v1.2.0): Downloading (100%)         
PHP Fatal error:  Cannot declare class Symfony\Flex\Options, because the name is already in use in /home/artur/novosga/vendor/symfony/flex/src/Options.php on line 20

Fatal error: Cannot declare class Symfony\Flex\Options, because the name is already in use in /home/artur/novosga/vendor/symfony/flex/src/Options.php on line 20
artur@servidor:~$ 

Segui todas as dicas que achei, sem sucesso.

Grato por qualquer ajuda.

arturlf

PHP Fatal error:  Cannot declare class Symfony\Flex\Options, because the name is already in use in /home/artur/novosga/vendor/symfony/flex/src/Options.php on line 20

Fatal error: Cannot declare class Symfony\Flex\Options, because the name is already in use in /home/artur/novosga/vendor/symfony/flex/src/Options.php on line 20

Atente-se a esse erros. Apague as as pastas mencionadas e rode o composer novamente. Aliás apague todo o projeto.

php composer.phar create-project "novosga/novosga:^2.0" ~/novosga -vvv

Apanhei muito para instalar no NovoSGA 2.0. Resolvi formatando o servidor (para não deixar vestígio dos erros de instalação anterior) e reinstalando tudo conforme tutorial oficial, tomando o cuidado de não executar como root ou superusuário o composer, pois estava gerando conflitos de permissão.

11 dias depois

depois de muito bater cabeça consegui seguir o tutorial até o final e deu tudo certo até com a criação do banco de dados, mas quando abro a página, digito login e senha, ele dá um erro creio que falte alguma permissão, já tentei mas não consegui

Oops! An Error Occurred
    The server returned a "500 Internal Server Error".
    Something is broken. Please let us know what you were doing when this error occurred. We will fix it as soon as possible. Sorry for any inconvenience caused.

aparece a tela de login tudo certinho, mas quando logo dá esse erro

2 meses depois

como eu configuro o painel? o que inserir nas opções:

Servidor: 10.1.1.10 ex
    Usuario: ??
    Senha:??
    Client Id:
    Secret Id: ??

17 dias depois

italomota2011

Italo,

Ao executar deu este erro abaixo, voce tambem passou por isso:

servidor@suporte:/var/www/html/novosga$ bin/console cache:clear --no-debug --no-warmup --env=prod
    PHP Warning:  require(/var/www/html/novosga/bin/../vendor/autoload.php): failed to open stream: No such file or directory in /var/www/html/novosga/bin/console on line 12
    PHP Fatal error:  require(): Failed opening required '/var/www/html/novosga/bin/../vendor/autoload.php' (include_path='.:/usr/share/php') in /var/www/html/novosga/bin/console on line 12
      2 meses depois

Boa tarde! Galera alguém pode me passar um link com tutorial mais recente e que deu certo a instalação no linux.

Muito obrigado.

2 meses depois

diegomarques
        O que eu utilzei hoje foi esse:
        https://discuss.novosga.org/d/58-tutorial-instala-o-novo-sga-v2-0/54

Só desconsidere esse comando:
        php composer.phar create-project "novosga/novosga:2.0" ~/novosga

Use:

php composer.phar create-project "novosga/novosga:^2.0" ~/novosga 

Ok?

10 meses depois
        9 dias depois

ao rodar o composer, o seguinte erro é exibido: curl_multi_setopt(): CURLPIPE_HTTP1 is no longer supported

Alguém esbarrou nesse erro já? Sabem como resolver?

14 dias depois

Estou instalando e quando chega na hora de criar o projeto dá esse erro:

Your lock file does not contain a compatible set of packages. Please run composer update.

Problem 1
        - novosga/composer-installer-plugin is locked to version v1.0 and an update of this package was not requested.
        - novosga/composer-installer-plugin v1.0 requires composer-plugin-api 1.0 -> found composer-plugin-api[2.0.0] but it does not match the constraint.
        Problem 2
        - ocramius/package-versions is locked to version 1.3.0 and an update of this package was not requested.
        - ocramius/package-versions 1.3.0 requires composer-plugin-api 1.0.0 -> found composer-plugin-api[2.0.0] but it does not match the constraint.
        Problem 3
        - symfony/flex is locked to version v1.0.78 and an update of this package was not requested.
        - symfony/flex v1.0.78 requires composer-plugin-api 1.0 -> found composer-plugin-api[2.0.0] but it does not match the constraint.
        Problem 4
        - ocramius/package-versions 1.3.0 requires composer-plugin-api 1.0.0 -> found composer-plugin-api[2.0.0] but it does not match the constraint.
        - ocramius/proxy-manager 2.2.0 requires ocramius/package-versions 1.1.3 -> satisfiable by ocramius/package-versions[1.3.0].
        - ocramius/proxy-manager is locked to version 2.2.0 and an update of this package was not requested.

ocramius/package-versions only provides support for Composer 2 in 1.8+, which requires PHP 7.4.
        If you can not upgrade PHP you can require composer/package-versions-deprecated to resolve this with PHP 7.0+.

You are using Composer 2, which some of your plugins seem to be incompatible with. Make sure you update your plugins or report a plugin-issue to ask them to support Composer 2.

Já está com a versão 7.4 do PHP, o MySql já tentetei o com 5.7 e com o 8.0 o Linux já tentei com o Ubuntu 16.0.4, 18.0.4 e com o 20.0.4 e em todos acontece o mesmo erro. Já atualizei o composer também.

Alguém sabe como resolver isso??

8 meses depois
          16 dias depois

Também gostaria de saber, fiz uma instalação limpa e a dependência do plugin não e satisfeita.

luizboeri Na hora do download do projeto o mesmo é salvo no diretório do "root". É necessário que o comando composer update seja executado dentro da pasta do "novosga" ainda no diretório do "root". Só mova o projeto "novosga" para /var/www/html/, assim que tiver sucesso na execução do comando mencionado.

luizboeri Outra situação que pode causar este erro, é a versão do Composer. Eu mesmo tive que usar a versão 1.10 da ferramenta.

Faça a instalação da mesma na sua versão 2.0.1 e depois disso, realize um downgrade da mesma.

Segue o comando para downgrade:

# composer self-update --1

O comando acima, irá instalar a versão 1.10 do Composer.

Verifique a versão instalada:

# composer -v

Agora, execute o comando composer update Dentro da pasta do "novosga", ainda no diretório do "root".

Espero que ajude! Até mais!

luizboeri Para versão => 2.0 do NovoSGA, indico usar o PHP 7.4 e MariaDB 10.3.

Fique atento se instalou todas as dependências de que o NovoSGA precisa. Na própria mensagem de erro, irá sugerir a instalação das dependências que faltam (se for o caso).

3 anos depois
          10 meses depois

fabriciobmx e prezados novos amigos.
          Tb estou enfrentando esse msm problema agora.
          Já fiz a instalação seguindo a risca o tutorial do @rogeriolino
          e com ele sei q funciona (tanks) um modo muito fácil.

Porém "mto importante frizar q vim de windows e mal sei o básico do linux" e tô num multiverso de conhecimento alternando entre atividades de razoável complexidade, mas tb de conceitos básicos q eu n absorvi. E e ainda assim comecei a fazer algumas alterações
          q eu acreditava estarem certas, como por exemplo:

• No MERCURE troquei o token e validei com outra chave
            (acho q até aqui n tem erro)

• Já nos LOGS do Container do NovoSGA sinaliza
            Waiting for database...
            Starting pre-flight check...
            Database url: Ok
            // Clearing the cache for the prod environment with debug
            // false
            [OK] Cache for the "prod" environment (debug=false) was successfully cleared.
            In DriverManager.php line 344:

Malformed parameter "url".

Waiting for database...

Qdo vou no Portainer e no Container do mysql executo o console
          tenho acesso normalmente com as credenciais de mysql_user e de mysql_root
          sem nenhum problema.
          https://ibb.co/4Rd1CTJZ