Olá! Possuo a versão 1.5.0 instalada. Há quase um mês estou enfrentando um problema de zeramento nos contadores de senhas. Esse problema ocorre sempre na parte da manhã, geralmente antes de 09:00 horas depois de já termos gerado quase 200 senhas para atendimento. Isso tem causado um transtorno enorme. Quando o atendente da triagem percebe de forma rápida, temos que regerar até a última senha existente e organizar os chamamentos. Quando ele não percebe, começam a duplicar os números, aí vira um confusão.

DÚVIDAS:

1. Sabem me dizer se existe algum processo automático na aplicação ou no banco que pode estar causando isso?
  2. Existe algum log no banco que grava o usuário e a operação utilizada por este?
  3. Pode ser um bug dessa versão?

Já revi todos os acessos de todos os usuários e suas devidas permissões, porque inicialmente suspeitei de algum usuário mal intencionado. Mas não consegui chegar a nenhuma conclusão...

Obrigado pela ajuda !

mmassarelli - Não sei se pode te ajudar mas a versão 2.0 da aplicação tem a opção de começar de uma determinada senha (confesso que ainda não testei).Será que não te ajudaria?

Além disso essa nova versão pelo que pude testar corrigiu um monte de problemas que estávamos tendo.

Outra coisa que pode parecer boba mas já verificou se alguém não está reiniciando as senhas sem querer?

Bom dia santanaanderson !

Muito obrigado por responder !

A única coisa que ainda não tentei fazer foi pedir o código para quem hospeda pra mim para estudar nas entrelinhas, ou seja, trabalho de formiga que pode ser que eu não consiga chegar em nenhuma conclusão... Já conferi e revi todos os acessos e permissões, já olhei um log do servidor para identificar qual IP está logado e operando no momento em que zera o contador e não descobri nada... Percebi que a ferramenta tem um refresh automático a cada 5 segundos, pelo menos é o que ocorre na tela da triagem. Num desses refresh's as senhas simplesmente zeram...Porém, aquilo que já foi gerado continua em histórico com visibilidade nos relatórios estatísticos, ou seja, esse processo de zerar está ocorrendo via alguma rotina do sistema, porque caso contrário não iria preservar de forma íntegra para relatórios. Só tenho que descobrir onde está o "gato" se manual (alguém mal intencionado) ou se automático (bug). Estou quase desabilitando TODOS os acessos só para ter certeza de que não é nenhum usuário. Mas a minha conclusão não vai resolver o problema se continuar zerando...rs Vou começar a avaliar a possibilidade de atualizar a versão e ver o que acontece...

Entendi.Então temos que esperar o rogeriolino verificar mesmo se há algum bug.

Vc tem acesso remoto ao sistema?O que vc pode fazer é num dia em que não há atendimento (já que isso acontece só pela manhã) num domingo de manhã por ex. cadastrar umas senhas e verificar se o sistema zera.Se zerar é bug, se não é algum usuário resetando (propositalmente ou sem querer...rs).Se tiver atendimento todos os dias, num dia específico entregar senhas manuais, desligar o painel, cadastrar senhas e fazer a mesma experiência.

mmassarelli

Sabem me dizer se existe algum processo automático na aplicação ou no banco que pode estar causando isso?

Existe o comando bin/console reset que faz o reinício e via interface web (módulo configurações).

Existe algum log no banco que grava o usuário e a operação utilizada por este?

Não.

Pode ser um bug dessa versão?

Não conheço.

Peça o log de acesso HTTP e veja se a URL de reinício de senha está sendo chamada.

Olá Rogerio, muito obrigado por me responder.

Peguei um log mas não consigo identificar muita coisa. Separei um intervalo pequeno do horário que zerou de forma automática e um outro intervalo no qual o atendente da triagem zerou via configurações da aplicação WEB.

Minha intenção era verificar justamente se havia alguma URL diferente e/ou parâmetros diferentes. O Log é gigante e eu não consegui chegar em nenhuma conclusão. Não consigo entender os parâmetros que são passados pelas URL's da sga.triagem, por exemplo.

Você saberia me dizer quais são as URL's que são chamadas quando é acionado o botão para zerar as senhas dentro do menu configurações e qual é a URL que é acionada quando executado de forma automática pelo comando bin/console reset?

Via linha de comando não acessa URL.

Filtre o log por acumular_atendimentos:

cat access.log | grep acumular_atendimentos

Tem duas chamadas próximas do horário que zerou... Mas estão partindo de endereços IP's que pertencem a duas unidades diferentes que possuem o SGA instalado. Via linha de comando zera em todas as unidades?

10.52.46.120 	 [04/Apr/2018:07:44:20 
    0300] "POST /modules/sga.unidade/acumular_atendimentos HTTP/1.1" 200 47 "http://www.sga.seju.pr.gov.br/modules/sga.unidade" "Mozilla/5.0 (X11; Ubuntu; Linux i686; rv:43.0) Gecko/20100101 Firefox/43.0"
    ------------------------------------------
    10.52.136.103 	 [04/Apr/2018:07:46:57 
    0300] "POST /modules/sga.admin/acumular_atendimentos HTTP/1.1" 200 47 "http://www.sga.seju.pr.gov.br/modules/sga.admin" "Mozilla/5.0 (Windows NT 6.1; WOW64) AppleWebKit/537.36 (KHTML, like Gecko) Chrome/48.0.2564.97 Safari/537.36"

Rogério !!!!!!! Acho que consegui achar o problema !!! Graças as suas dicas !!! Muito obrigado... Aparentemente é um usuário que está como administrador e não está sabendo escolher qual opção utilizar para zerar as senhas hahahaha