• Tutorial
  • Instalação novosga v2.0.7 no Windows 7, 8.1 e 10.

eliasgoncalves Provavelmente você tinha outro banco de dados com configurações diferentes da configuração sugerida, neste caso, reconfigure os arquivos de acordo com a sua realidade, não esquecer do arquivo ".htaccess" na pasta c:\wamp64\www\novosga2\public. Se quiser posso ajudar remotamente.

edsonmoretti Muito fácil eu fiz um maquina virtual (VMWare) com o debian e configurei o servidor completo (PHP, Mysql, apache e composer ), quando sai um nova versão do Novosga eu simplesmente faço o download do pacote pelo composer e compacto esta pronto para Windows. O composer carrega todas as dependências.

Em linux use este comando: composer create-project "novosga/novosga: ^ 2.0" novosga2
    Depois só zipar.

israel7souza oxe, tranquilo israel, vlwzão mesmo, vou fazer. Estou analisando a API, estou apanhando na ditribui, tá dando falha no json, n sei pq. Pois minha ideia eh montar um painel web em php, com vídeos e tals, assim q tiver OK, já posto no fórum esse novo painel. Vlw.

israel7souza Aparentemente estava com problemas nas dependências do Wamp Server (os pacotes redistribuíveis do Visual C++). Achei que tinha instalado todas, mas tinha faltado algumas.
      Ou então era um problema com o instalador do Wamp. Tinha baixado a versão 3.1.7 em outro site, já que "só" deixam a mais recente pra baixar no site oficial. Daí agora instalei a 3.1.9 (com mySQL 5.7.26).
      Cara, muito obrigado pelo tutorial e pela ajuda.

5 dias depois

Bom dia, Israel, estou com dificuldades na configuração do Painel 2.0.1. teria como me da uma ajuda ? o SGA já ta estalado e deu tudo certo conforme sua orientação, so que o painel não estou obtendo sucesso.

9 dias depois

israel7souza obrigado, instalado aqui, único problema que encontrei foi no Triagem APP que na versão 2.0.2 não está listando os serviços na configuração pelo app windows (até lista a unidade), o mesmo para a versão web.
      Já na versão 2.0.1 está ok.

6 dias depois

Temos um Totem com SGA v1.1.3 e gostaria de colocar a versão v2.0.7. (sistema com Windows 10)
      Teria como fazer um passo a passo, por favor? Eu estou tentando entendendo o sistema agora.
      Vi uma prévia no Youtube (visual) ficou muito bom, porem não estou sabendo atualizar.
      Desde já agradeço.

6 dias depois

Pessoal, hoje pela manhã fiz a instalação do 1.5 no hostgator com cpanel. Alguém tem algo parecido com a versão 2.0 do SGA? Ou seja, quero instalar a 2.0 no Cpanel.

9 dias depois

Ola pessoal, estou tendo problema com a instalação no novosga V2.0.7, fiz o passo o passo como o @israel7souza passou deu tudo certo não apresentou nenhum erro, porem ao acessar o link http://localhost/novosga2/public/login, ele da erro (The requested URL /novosga2/public/login was not found on this server.) Apache/2.4.37 (Win64) PHP/7.2.14 Server at localhost Port 80.
        Já dei permissão nas pastas www/novosga2, ja reinicie o wamp mais nada, o arquivo htaccess esta dentro da pasta public, não alterei nada, pois fiz igual ao passo a passo. Se puderem me ajudar. obrigado

Recebi ajuda do @marcelosb, quando baixei o arquivo htaccess ele veio sem o ponto na frente, apos incluir funcionou.

um mês depois

Estou com erro ao executar o comando
        Edson@DELL MINGW64 /C/wamp64/www/novosga2
        $ bin/console novosga:install
        PHP Parse error: syntax error, unexpected '?', expecting variable (T_VARIABLE) in C:\wamp64\www\novosga2\vendor\symfony\console\Output\Output.php on line 40

Parse error: syntax error, unexpected '?', expecting variable (T_VARIABLE) in C:\wamp64\www\novosga2\vendor\symfony\console\Output\Output.php on line 40

16 dias depois

Gostaria de saber qual a senha que vem por padrão.
        Realizei conforme o tutorial e funcionou, porem agora só preciso do login e senha.

um mês depois

israel7souza obrigado pelas instruções. Como faço para atualizar para 2.0.8? Pois desejo reiniciar senhas, mas dá erro nessa versão.

11 dias depois
          2 meses depois

Boa Tarde, estou chegando agora e estou com dificuldades para instalar os programas necessários, tem alguma configuração especifica? alguem pode me orientar ou enviar algum tutorial disso?

Ola deu certo a instalacao mas nao tem senha para seguir , poderia nos passar por gentielza?