• Suporte
  • Como integrar o Novo SGA com meu sistema?

Boa tarde!! Alguém teria alguma dica de como utilizar as api's passadas no link enviado pelo Rogério?

5 dias depois

A forma de se utilizar a API do novoSGA ainda está confusa, não se tem uma documentação que esclareça o uso, acredito que isso se dá porque o Rogerio faz tudo sozinho, e isso dificulta a continuidade.

jhonataferreira123 Sim Jhonata. Concordo! E isso acaba atrapalhando na utilização do sistema quando este precisa ser integrado com outro sistema já desenvolvido.

3 meses depois
    un ano depois
    16 dias depois

rogeriolino Consegue me dar um exemplo de como montar uma chamada pra conseguir o token usando API, você usa???

7 meses depois

Boa tarde. Não sei se o tópico ainda está sendo utilizado e se ainda precisam de um exemplo. Eu consegui aqui, subindo um projeto com Docker (no linux) e via Postman, fiz uma requisição POST pra gerar o token e passei via GET para as rotas, de acordo com a documentação e foi super tranquilo. Caso queiram uma demonstração, posso enviar os prints. Grade abraço a todos!

8 meses depois

Boa noite, sou novato no SGA e estou tentando integrar nosso sistema através de API, já consegui estabelecer
    comunicação e pegar o token, também consegui listar as unidades, os serviços e as prioridades, e até distribuir uma nova senha para um atendimento . Basculhando o código identifiquei que tem como listar a fila dos atendimentos e as senhas a serem chamadas pelo painel. Estou preparando uma collection do Postman com as chamadas aos métodos e em breve disponibilizarei aqui para colaborar com o projeto.
    Porém, mesmo com todos os avanços não consegui achar uma maneira de fazer uma chamada a uma nova senha, gostaria saber se isto é possível, e se for, qual é o método utilizado para isto.

9 meses depois

Bom dia/tarde/noite. Alguém poderia me ajudar com relação a estrutura do json para integrar com o novosga. Exemplo de link, descrição dos parâmetros, se os parâmetros são incorporados no link, no cabeçalho ou no corpo da requisição. Desde já obrigado.

danielbonatti

Após tentativas erros (exemplo):

=> link: .../api/token (POST)

=> parâmetros (no body em form-data):
      - grant_type: password
      - client_id: gerado na área deconfig do sga
      - client_secret: gerado na área deconfig do sga
      - username: usuário do sga
      - password: senha do usuário sga

=> link: .../api/unidades (GET)

=> parâmetro (na URL):
      - access_token: valor obtido do retorno do método acima.