Painel web v2.0 não funciona com o Novo SGA 1.5 (apenas 2.0)
Panel Web
Eu uso a versão NOVO SGA 2.0.0 RC2
Com licença, você poderia me dizer como o SGA 2.0.0 RC2 está instalado no linux? ou me dê informações sobre um tutorial explicando como fazê-lo.
Disculpen me podrían decir ¿ Como se instala SGA 2.0.0 RC2 en linux ? o darme información de algun tutorial donde explique como hacerlo.
mlmos
Olá
Onde você obteve os dados do Cliente e do Cliente Secreto?
Olá a todos
Gostaria de obter informações mais específicas para a configuração do módulo do Windows NOVOSGA2
De onde vem o dado
ID do cliente
Secretário Cliente
Obrigado
davidtalero em Web API, na administração do sistema.
- Editado
Eu não sei se é porque existem muitas versões, mas para quem está iniciando, é bem confuso e complicado. Eu já havia instalado o novosga na versao 1.5, apanhei bastante, mas acabei conseguindo... As vezes achava um ou outro tutorial, ou algo que nao estava onde era para estar... e aí andava...
Nao estou aqui querendo parecer rude, mas será que não teria como o pessoal da documentação criar um passo a passo e deixar num lugar só ?
Tipo, segui o tutorial de instalação NOVOSGA2, apanhei em algumas coisas, pois o tutorial tem alguns resumos, e as vezes algumas dependências tomam tempo para procurar como resolver.. Mas ok.. consegui...
Agora não consigo entender esse monte de módulos como vou fazer para funcionar... Pois na versão 1.5, copiava na pasta www e pronto... também falta uma explicação melhor nos readmes dos modulos no git...
Exemplo do painel web:
install dependencies
yarn install
serve with hot reload at localhost:8080
yarn run dev
build for production with minification
yarn run build
Já instalei esse yarn no meu ubuntu... já rodei os 3 comandos.. e nenhum deles faz o que eu esperava que acontecesse...
Teria como explicar melhor como deixar rodando o painel-web ?? assim como também o módulo triagem de senhas e tal ??
Obrigado a quem puder ajudar...
- Editado
krvel entendo o seu desapontamento com a dificuldade em rodar a versão nova. Mas ainda nem foi lançada. Imagino que você não é desenvolvedor, por isso de tanta dificuldade.
Não quero que me entenda mal também, mas não existe "pessoal da documentação", sou eu que desenvolvo, e sou eu que faço as documentações oficiais, justamente porque não há mais gente ajudando nisso (não é algo que eu goste de fazer).
Quem se atreve a fazer algum tutorial ao invés de contribuir direto no projeto oficial, sai criando posts em blogs, vídeos, e/ou posts aqui nos fóruns mesmo. Por isso as coisas ficam espalhadas.
Se as pessoas que passaram por dificuldades para instalar se propuserem a ajudar na documentação, relatar aonde não ficou claro e o que está errado. O que fez para conseguir instalar. Ao invés de simplesmente vir ao fórum dizer que não conseguem usar/instalar, nunca irá evoluir.
O Novo SGA é um projeto gratuito que mantenho a anos (desde 2012), não só desenvolvendo de graça como também tirando dinheiro do bolso para manter hospedagem e domínios. Seria muito bom se mais gente ajudasse (documentação é justamente o que mais carece).
É a própria comunidade de usuários do Novo SGA que tem que unir para fazer com que ela melhore.
rogeriolino pessoal quem quiser apreender a instalar o novosga 1.5 aqui esta o tutorial completo como instalar sem erro esse e o endereço da versão 1.5 https://www.youtube.com/watch?v=FlhIPeUjn0Y
- Editado
Poderia explicar melhor como faço para acessar o Painel Web v2.0
Fiz a instalação do yarn e executei os comandos
yarn install
yarn run dev
yarn run build
Mas como faço para realizar o acesso ao painel, na versão anterior era somente descompactar o arquivo dentro do /var/www/
.
rarandrade após o build, no diretório dist
tem o executável do painel.
- Editado
No diretório dist tem esse dois diretórios
drwxrwxr-x 5 www-data www-data 4,0K Abr 16 10:52 electron
drwxrwxr-x 2 www-data www-data 4,0K Nov 14 09:29 web
Dentro do Diretorio Electron tem esses arquivos
drwxr-xr-x 2 www-data www-data 4,0K Abr 16 10:52 fonts
drwxr-xr-x 2 www-data www-data 4,0K Abr 16 10:52 imgs
-rw-r--r-- 1 www-data www-data 352 Abr 16 10:52 index.html
-rw-r--r-- 1 www-data www-data 1,4K Abr 16 10:52 main.js
-rw-r--r-- 1 www-data www-data 148K Abr 16 10:52 renderer.js
drwxr-xr-x 5 www-data www-data 4,0K Abr 16 10:52 static
-rw-r--r-- 1 www-data www-data 195K Abr 16 10:52 styles.css
O Web esta vazio
Não achei nenhum executável será que a instalação através do yarn falhou ?
- Editado
Apaguei o projeto e executei novamente, e quando rodo o comando
yarn run build
Esta aparendo essa msg
• application Linux category is set to default "Utility" reason=linux.category is not set and cannot map from macOS docs=https://electron.build/configuration/configuration#LinuxBuildOptions-category
Acho que por isso não estou conseguindo instalar o PAINEL parece que não esta achando categoria correta para descarregar o que vc acha que pode ser ?
Me da uma força para instalar o painel para que eu consiga testar o sistema por completo e te passar os problemas que eu encontrar.
rarandrade eu informei errado acima. O correto é o diretório build
.
Essa mensagem que apareceu no final é apenas um warning
.
Dentro do diretório build
tem o arquivo executável AppImage
(Linux) ou exe
(Windows).
$ ls -lha build
total 54M
drwxrwsr-x 4 rogerio rogerio 4,0K Apr 18 08:05 .
drwxrwsr-x 9 rogerio rogerio 4,0K Apr 18 07:53 ..
drwxrwsr-x 2 rogerio rogerio 4,0K Nov 10 10:28 icons
-rw-rw-r-- 1 rogerio rogerio 232 Apr 18 08:05 latest-linux.yml
drwxrwsr-x 4 rogerio rogerio 4,0K Apr 18 08:05 linux-unpacked
-rwxr-xr-x 1 rogerio rogerio 54M Apr 18 08:05 painel-web-2.0.0-x86_64.AppImage
- Editado
Agora que entendi Rogério que tenho q executar o arquivo na maquina aonde vai rodar o painel, achei que tinha que fazer a instalação igual ao painel antigo e dai era so digitar o endereço via browser da maquina cliente.
Executei o arquivo e na configurações aparece os seguintes campos Server, usuário, password, client_id, cliente_secret no meu caso coloquei assim e nao consegui acesso dá:
Bad Request: The client credentials are invalid
Server
http://ipdoservidor/novosga/public
Usuario
admin
Password
xxxxxxxxxx
Client_id
3_4aaxtzgxzfuo0ocsw4g840wccc0o4sgk84sc4448scg4s4osco
Client Secret
1imq0ia30sn4040gcgsc4gkwsk4o400kw8wgo8o0wogcckc0kk
Esse cliente_id e client Secret eu cadastrei dentro WEB API no campo Redirect URI coloquei o http://ipdoservidor/novosga/public
E dessa maneira que tem que ser feito ?
Também estou na dúvida de como preencher o campo do WEB API no admnistrador.
O que seria o "Redirect URI" ??
Tem que ir em Configurações>WEB API> Adicionar e digitar o endereço do SGA, no meu caso http://ipdoservidor/novosga/public.
Vai ser gerado um Client ID e um Client Secret daí é só copiar e colar no Painel Web.Não se esqueça de clicar em cima do Client Secret para ver qual o código.
Pode parecer uma pergunta boba mas quando vcs dizem que estão colocando http://ipdoservidor vcs estão alterando para o IP onde está instalado o SGA, né?Por exemplo http://127.0.0.1/novosga/public.
- Editado
Sim, estou trocando o ip.. Nâo custa perguntar, as vezes né... kkkkk
Ocorre o seguinte erro no Painel Web:
Oops!
Unauthorized: The access token provided is invalid.