krvel entendo o seu desapontamento com a dificuldade em rodar a versão nova. Mas ainda nem foi lançada. Imagino que você não é desenvolvedor, por isso de tanta dificuldade.
Não quero que me entenda mal também, mas não existe "pessoal da documentação", sou eu que desenvolvo, e sou eu que faço as documentações oficiais, justamente porque não há mais gente ajudando nisso (não é algo que eu goste de fazer).
Quem se atreve a fazer algum tutorial ao invés de contribuir direto no projeto oficial, sai criando posts em blogs, vídeos, e/ou posts aqui nos fóruns mesmo. Por isso as coisas ficam espalhadas.
Se as pessoas que passaram por dificuldades para instalar se propuserem a ajudar na documentação, relatar aonde não ficou claro e o que está errado. O que fez para conseguir instalar. Ao invés de simplesmente vir ao fórum dizer que não conseguem usar/instalar, nunca irá evoluir.
O Novo SGA é um projeto gratuito que mantenho a anos (desde 2012), não só desenvolvendo de graça como também tirando dinheiro do bolso para manter hospedagem e domínios. Seria muito bom se mais gente ajudasse (documentação é justamente o que mais carece).
É a própria comunidade de usuários do Novo SGA que tem que unir para fazer com que ela melhore.