Bom dia,
Esta rodando tudo certo aqui pelo Docker no Debian 10. Agora como eu faço para acessar o banco de dados MySQL de outro host ou até local, não estou conseguindo.
Obrigado.
Bom dia,
Esta rodando tudo certo aqui pelo Docker no Debian 10. Agora como eu faço para acessar o banco de dados MySQL de outro host ou até local, não estou conseguindo.
Obrigado.
Gente boa tarde, consegui instalar o docker! fiz testes em alguns casos foi direto instalou de boas, em outros fiz assim: com os comandos docker pull novosga/novosga:latest e docker pull mysql:5.7 e depois docker-compose up -d dica do lamasbr .
tive que mudar a conf pra switch linux . Mas hoje vi que falta um detalhe da hora em timezone errada ta com uma hora a mais na senha impressa! alguem tem sugestão pra corrigir via comando ou no yml um timezone da bahia por exemplo. Abraco valeu!!!!
Você pode alterar o timezone no arquivo docker-compose.yml para America/Santiago para resolver o problema aí temporariamente. O arquivo ficaria assim:
version: '2'
services:
novosga:
image: novosga/novosga:latest
restart: always
depends_on:
- mysqldb
ports:
- "80:80"
- "2020:2020"
environment:
APP_ENV: 'prod'
# database connection
DATABASE_URL: 'mysql://novosgabase:mysql_enter@mysqldb:3306/novosgabase?charset=utf8mb4&serverVersion=5.7'
# default admin user
NOVOSGA_ADMIN_USERNAME: 'admin'
NOVOSGA_ADMIN_PASSWORD: '123456'
NOVOSGA_ADMIN_FIRSTNAME: 'Administrator'
NOVOSGA_ADMIN_LASTNAME: 'Global'
# default unity
NOVOSGA_UNITY_NAME: 'My Unity'
NOVOSGA_UNITY_CODE: 'U01'
# default no-priority
NOVOSGA_NOPRIORITY_NAME: 'Normal'
NOVOSGA_NOPRIORITY_DESCRIPTION: 'Normal service'
# default priority
NOVOSGA_PRIORITY_NAME: 'Priority'
NOVOSGA_PRIORITY_DESCRIPTION: 'Priority service'
# default place
NOVOSGA_PLACE_NAME: 'Box'
# Set TimeZone and locale
TZ: 'America/Santiago'
LANGUAGE: 'pt_BR'
mysqldb:
image: mysql:5.7
environment:
MYSQL_USER: 'novosga'
MYSQL_DATABASE: 'novosgabase'
MYSQL_ROOT_PASSWORD: 'mysql_root_enter'
MYSQL_PASSWORD: 'mysql_enter'
# Set TimeZone
TZ: 'America/Santiago'
Depois de editar e salvar o arquivo você precisa executar o comando docker-compose stop
e docker-compose up -d
para que as alterações façam efeito.
educs Para que consiga acessar o banco MySQL que subiu através de um container do Docker através de outro host (outro computador/servidor) ou localmente (que não seja de um container) é necessário externalizar a porta no arquivo docker-compose.yml, caso contrário, não vai conseguir.
Para externalizar a porta, o arquivo docker-compose.yml ficaria assim (note que estou colando somente a seção referente ao MySQL):
mysqldb:
image: mysql:5.7
ports:
- "3306:3306"
environment:
MYSQL_USER: 'novosga'
MYSQL_DATABASE: 'novosgabase'
MYSQL_ROOT_PASSWORD: 'mysql_root_enter'
MYSQL_PASSWORD: 'mysql_enter'
# Set TimeZone
TZ: 'America/Sao_Paulo'
Para mais informações, consulte a documentação do Docker: Compose file version 2 reference
Boa tarde, como voces fazem para acessar a triagem e o painel web depois dessa instalação via docker ?
joserf eu acesso http://triagem/ ou da pra acessar pelo ip tambem http://10.1.1.200/
lamasbr Deu certo aqui, valeu! Ainda nao entendi bem o conceito do docker container tudo isso.....
o problema é que quando coloca a opção 'volumes: .:/var/www/html/ ' não funciona. ai fica dificil instalar modulos ou mexer no código.
Bom dia! Como faço para instalar sem o banco de dados na máquina local? Utilizo um servidor de banco de dados sem docker MariaDB 10.5.5 (última versão no momento em que estou escrevendo). Ou seja, preciso instalar a aplicação do NovoSGA e apontar a conexão com o banco para o servidor remoto. O que devo alterar nesse arquivo .yml?
Removo a parte:
depends_on:
- mysqldb
E apenas altero a DATABASE_URL?
Bom dia todos,
Configurei o arquivo docker-compose.yml e alterei os valores de acesso ao mysql conforme minha base, porém ao rodar o comando docker-compose up -d recebo o erro abaixo:
ERROR: Invalid interpolation format for "environment" option in service "novosga": "mysql://novosga:Minh@Senh@@localhost:3306/novosga?charset=utf8mb4&serverVersion=5.7"
Se alguém poder me ajudar agradeço.
rlcdo isso mesmo, neste seu caso, o arquivo docker-compose.yml ficaria assim:
version: '2'
services:
novosga:
image: novosga/novosga:latest
ports:
- "80:80"
- "2020:2020"
environment:
APP_ENV: 'prod'
# database connection
DATABASE_URL: 'mysql://usuario:senha@hostname-ou-ip:3306/database?charset=utf8mb4&serverVersion=5.7'
# default admin user
NOVOSGA_ADMIN_USERNAME: 'admin'
NOVOSGA_ADMIN_PASSWORD: '123456'
NOVOSGA_ADMIN_FIRSTNAME: 'Administrator'
NOVOSGA_ADMIN_LASTNAME: 'Global'
# default unity
NOVOSGA_UNITY_NAME: 'My Unity'
NOVOSGA_UNITY_CODE: 'U01'
# default no-priority
NOVOSGA_NOPRIORITY_NAME: 'Normal'
NOVOSGA_NOPRIORITY_DESCRIPTION: 'Normal service'
# default priority
NOVOSGA_PRIORITY_NAME: 'Priority'
NOVOSGA_PRIORITY_DESCRIPTION: 'Priority service'
# default place
NOVOSGA_PLACE_NAME: 'Box'
# Set TimeZone and locale
TZ: 'America/Sao_Paulo'
LANGUAGE: 'pt_BR'
DionyRuaro Como está seu arquivo docker-compose.yml? Cole-o aqui para que possamos ajudá-lo melhor.
lamasbr Consegui após algumas tentativas, obrigado pelo retorno.
Consigo alterar o código frontend no docker?
lamasbr Boa noite, consegui instalar tudo certinho conforme tutorial, mas como faço para acessar triagem touch e o painel web? Não estou conseguindo.
Boa noite, Eu também estou com a mesma dúvida do Calistonobre2 consegui instalar tudo certinho conforme tutorial, mas como faço para acessar triagem touch e o painel web???
Iamasbr, parabéns!!!
Amigo deu tudo certo com seus containers, eu só não consegui fazer/ver o painel de senhas funcionando. Alguma dica nesse sentido?
Já instalei o git, node e npm no container, baixei o panel-app, abri a porta do .yml do docker mas ainda não consegui fazer funcionar.
Se puder ajudar agradeço muito!
Fiz a instalação via docker aonde fica o diretório para modificar o painel web e demais configurações