6 dias depois

Vera

As tabelas OAuth não precisa migrar.

Clientes é a tabela para guardar os dados dos clientes que antes eram salvos direto na tabela de atendimentos. Agora ao invés de replicar os dados, faz a associação. Assim também é possível fazer integrações e relatórios.

Departamentos é uma nova entidade utilizada para agrupar serviços. É útil na triagem-touch. E para futuros relatórios.

Metadata seria a antiga tabela config. São metadados globais do sistema.

A tabela migration_versions é de controle do Doctrine Migrations, serve para controlar a execução dos scripts de migração para futuros upgrades.

Vera não precisa se preocupar com banco. Fazendo o script para um será fácil adaptar para o outro.

A documentação da v2.0 ainda está bem limitada.

Essa tabela agendamentos serve para integrar com algum sistema de agendamento, caso possua. É possível vincular o atendimento gerado a um registro nessa tabela.

22 dias depois
3 meses depois

@rogeriolino você tem o sga 2.0 com as dependencias instalado amigo, pode liberar pra nos amigo porque não estou conseguindo instalar ele pode liberar pra nos amigo NOVOSGA 2.O FINAL

3 meses depois

Boa tarde! Alguém já criou um script para migração dos dados?

2 meses depois

rarandrade estou com o problema do painel do sga 2.4 no Windows não estou conseguindo configurar poderia me ajuda ? os mesmos erros que estava acontecendo com você estão comigo.

7 dias depois

ayrton Desculpe a demora para responder, verifique se não esta com espaço no final do client_secret e no public_id, não sei por que no momento que eu esta copiando os dados eles esta copiando um espaço no final.

9 meses depois
    um mês depois

Olá, apenas atualizando...
    Há alguns meses passamos a copiar diariamente os dados do NovoSGA para o banco de dados de um sistema interno de BI onde são feitos relatórios e gráficos de análises mais detalhados do que os oferecidos pelo NovoSGA.
    Continuamos a usar a versão 1.5.1 com MySQL e ambiente Linux que nos atende bem desde maio/2017.
    Como temos os dados no sistema de BI, definimos que quando viermos a mudar de versão não faremos a migração do banco de dados, apenas vamos adaptar as views usadas para copiar para o BI.

3 anos depois

Vera Boa tarde, pode deria me ajudar com algum docuemento de como fez para utilizar o banco em um BI?

un ano depois

Boa tarde. Alguém fez o script de migração ou poderia dar um exemplo da estrutura dele?

9 dias depois

Também estou com a mesma necessidade de migração. Não encontrei nada pronto ainda para migrar o banco do SGA, mas vi que existem ferramentas que possibilitam fazer esta ação, como usar Python com Pandas e SqlAlchemy, criando um script poderoso que consegue migrar e fazer transformação de grandes massas de dados, acredito que seja uma direção para fazer uma implementação. Também pensei em rodar uns comandos de drop, update e create numa cópia do banco antigo de forma que ele possa ser atualizado para o formato do schema do novo banco.
      Outra abordagem que acredito ser possível, se a massa de dados não for muito grande, seria exportar para csv o db antigo, fazer alterações no arquivo de modo a permitir sua importação no db novo.