Problema do Painel resolvido
Migração dados 1.5 para 2.0
rarandrade Não cheguei testar não. Era algum problema do sistema?
As tabelas OAuth não precisa migrar.
Clientes é a tabela para guardar os dados dos clientes que antes eram salvos direto na tabela de atendimentos. Agora ao invés de replicar os dados, faz a associação. Assim também é possível fazer integrações e relatórios.
Departamentos é uma nova entidade utilizada para agrupar serviços. É útil na triagem-touch. E para futuros relatórios.
Metadata seria a antiga tabela config
. São metadados globais do sistema.
A tabela migration_versions
é de controle do Doctrine Migrations, serve para controlar a execução dos scripts de migração para futuros upgrades.
Vera não precisa se preocupar com banco. Fazendo o script para um será fácil adaptar para o outro.
A documentação da v2.0 ainda está bem limitada.
Essa tabela agendamentos
serve para integrar com algum sistema de agendamento, caso possua. É possível vincular o atendimento gerado a um registro nessa tabela.
@rogeriolino voltei das férias e vou retomar os estudos da migração, obrigada pelas orientações.
@rogeriolino você tem o sga 2.0 com as dependencias instalado amigo, pode liberar pra nos amigo porque não estou conseguindo instalar ele pode liberar pra nos amigo NOVOSGA 2.O FINAL
Boa tarde! Alguém já criou um script para migração dos dados?
rarandrade estou com o problema do painel do sga 2.4 no Windows não estou conseguindo configurar poderia me ajuda ? os mesmos erros que estava acontecendo com você estão comigo.
ayrton Desculpe a demora para responder, verifique se não esta com espaço no final do client_secret e no public_id, não sei por que no momento que eu esta copiando os dados eles esta copiando um espaço no final.
É possivel atualizar da versão v.1.1.4 para v2.0.8 ?
Olá, apenas atualizando...
Há alguns meses passamos a copiar diariamente os dados do NovoSGA para o banco de dados de um sistema interno de BI onde são feitos relatórios e gráficos de análises mais detalhados do que os oferecidos pelo NovoSGA.
Continuamos a usar a versão 1.5.1 com MySQL e ambiente Linux que nos atende bem desde maio/2017.
Como temos os dados no sistema de BI, definimos que quando viermos a mudar de versão não faremos a migração do banco de dados, apenas vamos adaptar as views usadas para copiar para o BI.
Boa tarde. Alguém fez o script de migração ou poderia dar um exemplo da estrutura dele?
- Editado
Também estou com a mesma necessidade de migração. Não encontrei nada pronto ainda para migrar o banco do SGA, mas vi que existem ferramentas que possibilitam fazer esta ação, como usar Python com Pandas e SqlAlchemy, criando um script poderoso que consegue migrar e fazer transformação de grandes massas de dados, acredito que seja uma direção para fazer uma implementação. Também pensei em rodar uns comandos de drop, update e create numa cópia do banco antigo de forma que ele possa ser atualizado para o formato do schema do novo banco.
Outra abordagem que acredito ser possível, se a massa de dados não for muito grande, seria exportar para csv o db antigo, fazer alterações no arquivo de modo a permitir sua importação no db novo.