- Editado
Tenho visto aqui bastante dificuldade no agendamento do RESET DE SENHAS (setup docker), mas ainda não tinha conseguido tempo pra dar uma olhada nessa questão.
Já imaginava que seria possível fazer através de "DOCKER EXEC", mas não iria me manifestar sem antes testar.
Hoje consegui um tempinho e o teste deu positivo de primeira (como eu imaginava).
Sei que o Rogério já publicou uma imagem standalone do SGA com a solução, mas ainda não tive oportunidade de testar.
Então, para aqueles que desejem fazer o agendamento utilizando "DOCKER EXEC" (enviando comandos diretamente do host para o container), segue o passo a passo resumido (utilizei Ubuntu 22.04 LTS):
PRÉ-REQUISITOS:
Conhecimento básico em Linux, SSH, Cron, Docker.
PASSO A PASSO:
Identifique o NOME do seu container (coluna NAME no Portainer ou coluna NAMES no "docker ps").
No seu host Linux execute "crontab -e".
Adicione a linha:
10 0 * * * docker exec nome_do_container /usr/bin/php /var/www/html/bin/console novosga:reset >> /var/log/novosga-reset.log 2>&1
A linha acima é executada diariamente às 0h10min
Salve e feche o editor.
Pronto, já está agendado, pois o serviço do Cron não precisa ser reiniciado.
Caso queira testar o comando antes de incluir no Cron, basta rodar o comando do passo 03 no console do seu host Linux:
docker exec nome_do_container /usr/bin/php /var/www/html/bin/console novosga:reset >> /var/log/novosga-reset.log 2>&1
Executei os passos acima como ROOT. Adapte com SUDO, caso necessário.