Bom dia @rogeriolino a vocalização do nome do cliente está suspensa no Mangati? testei em 3 computadores, em navegadores diferentes, criei uma nova organização no Mangati e refiz um novo painel! chama sinaliza com o som de notificação mas não vocaliza o nome do cliente e do local. desde já obrigado.

Jairosouza não, e não houve alteração em relação à vocalização recentemente. Acredito que o navegador esteja bloqueando o início de áudio antes de clicar na página.

Caso você esteja utilizando o Chrome, você pode alterar a opção de Áudio para Permitir no link a seguir:

chrome://settings/content/siteDetails?site=https%3A%2F%2Fpainel-client.mangati.com
    4 dias depois

desculpa a demora pra dar um retorno, estava testando e infelizmente sem sucesso, criei um novo perfil no Windows, criei uma nova conta no Mangati, ADD nova organização, Novo APP criei um novo Token no SGA, um novo Painel, continua sem vocalizar... esqueci de mencionar que o som de Alerta só sai na primeira vez que abre o painel ou quando atualiza a pagina, pra chamar pelo menos o alerta preciso desativar a vocalização, quando habilito a vocalização não alerta nem vocaliza! eu deixei o Painel-Web disponível em seu Git: https://github.com/novosga/panel-app/releases/tag/v2.0.0 aberto só pra testar se o alerta chama nele e funciona normalmente o Bug permanece no mangati.

Obs: quando eu preciso fazer algum ajuste no SGA eu coloco um index bem simples só com uma msg pagina em manutenção pra o usuário ver, ai eu renomeio o arquivo original do sga index.php pra qualquer outro nome e o meu arquivo html renomeio para index.php entendeu.? será que ter renomeado o arquivo original index.php pode ter gerado algum erro??

Jairosouza isso não é um problema. Faça um favor, olha no console de erro do navegador (F12) para ver qual mensagem de erro está aparecendo quando abre o painel e/ou quanto chama uma senha.

rogeriolino subi novamente a VM-BKP desse painel q tinha feito por precaução e realmente nem nessa VM vocaliza, e testando o App Mangati que vc tinha me enviado o link e pelo APP vocaliza, não entendi pq parou pelo navegador pq esse erro sempre teve, eu já havia comentado em outro post sobre Websocket no Debian

Jairosouza é esse erro está relacionado com o websocket, não é do áudio. Está tentando conectar no websocket com SSL (WSS).

O Painel voltou funcionar aí?

rogeriolino a versão desktop que vc me enviou sim, mas continua sem reproduzir youtube e o pluto parou, mas a vocalização e alerta nele funciona normal!! no navegador continua sem funcionar até agora!

rogeriolino já tinha permissão! e tbm não chega na tela que mostra o código para adicionar!

rogeriolino tentei no Edge mas vou baixar outro que não use o mesmo motor de renderização do Chromium