Olá pessoal estou com erro no último comando para instalação e não consigo resolver.

sudo APP_ENV=prod \
LANGUAGE=pt_BR \
DATABASE_URL="mysql://novosga:123456@localhost:3306/novosgadb" \
bin/console novosga:install

Os erros:

> Checking environment...
Environment Ok!
> Creating database...
11:13:41 ERROR     [console] Error thrown while running command "novosga:install". Message: "An exception occurred in driver: could not find driver" ["error" => Doctrine\DBAL\Exception\DriverException { …},"command" => "novosga:install","message" => "An exception occurred in driver: could not find driver"] []

In AbstractMySQLDriver.php line 121:

An exception occurred in driver: could not find driver
In PDOConnection.php line 47:
could not find driver
In PDOConnection.php line 43:
could not find driver
``` Agradeço as ajudas desde já. Obrigado. Daniel.

novosga:v2.0.0-RC3
Segui o manual composer para instalação.

Ubuntu 16.04
PHP 7.2
MySQL 5.7
Apache2

Acredito que seja algo no PHP. Mas não estou conseguindo resolver.

Cara execute o comando fora da pasta do novosga com o caminho completo

sudo APP_ENV=prod \
LANGUAGE=pt_BR \
DATABASE_URL="mysql://novosga:123456@localhost:3306/novosgadb" \
/var/www/novosga/bin/console novosga:install

Quanto ao php crie um arquivo info.php dentro da pasta /var/www/ ou /var/www/html com o seguinte conteúdo.

<?php
    phpinfo();
?>

Reinicie o apache e acesse via browser esse arquivo e veja qual php esta rodando na minha instalação tive problemas com o php quando instalei o apache por default ele instalou o php 5.6 caso o seu tenha instalado também e so executar o seguinte comando para desabilitar o php5.6 e habilitar php7.2

Para desativar o PHP 5.6

a2dismod php5.6

Ativar o PHP 7.2

a2enmod php7.2
service apache2 restart 

Pessoal, consegui resolver..
Desinstalei por completo o PHP e reinstalei com todos os pacotes.
Agora a instalação concluiu com êxito.

Obrigado pela a ajuda.
Daniel.

@dccoelho

Vc ja instalou o Painel WEB 2.0 eu estou com problemas para instalar ele se voce conseguir me deu toque eu estou usando o DEBIAN 8 X64 estou pensando em instalar o X86 para testa pois quando tento instalar o PAINEL aparece essa msg para mim

• application Linux category is set to default "Utility" reason=linux.category is not set and cannot map from macOS docs=https://electron.build/configuration/configuration#LinuxBuildOptions-category

Não instalei.. Ainda não consegui fazer rodar.
Estou com erro no http://localhost/login. Erro 500

Estou tentando descobrir o que seja

Vc configurou o apache com esse comando

sed -i 's|/var/www/html|/var/www/novosga/public|g' /etc/apache2/sites-available/000-default.conf

Se sim cara edita o arquivo do apache /etc/apache2/sites-available/000-default.conf e deixa a linha do DocumentRoot assim

DocumentRoot /var/www/html/

Salva e reinicia o apache

E acessa http://ipservidor/novosga/public

Verifica as permissões da pasta do novosga

# chown www-data:www-data -R /var/www/novosga
# chmod +w -R /var/www/novosga/var/

Fiz isso.. Voltei a pasta para /var/www/html/ coloquei o projeto la dentro. Dei as permissões.. Mas nada. Mesmo erro.

500 Internal Server Error

Estou errando em algum lugar.

Segue o LOG arquivo prod.log

[2018-04-17 16:50:08] request.INFO: Matched route "app_security_login". {"route":"app_security_login","route_parameters":{"_controller":"App\\Controller\\SecurityController::login","_route":"app_security_login"},"request_uri":"http://localhost/novosga/public/login","method":"GET"} []
[2018-04-17 16:50:08] request.CRITICAL: Uncaught PHP Exception Doctrine\DBAL\Exception\ConnectionException: "An exception occurred in driver: SQLSTATE[HY000] [2002] php_network_getaddresses: getaddrinfo failed: Name or service not known" at /var/www/html/novosga/vendor/doctrine/dbal/lib/Doctrine/DBAL/Driver/AbstractMySQLDriver.php line 108 {"exception":"[object] (Doctrine\\DBAL\\Exception\\ConnectionException(code: 0): An exception occurred in driver: SQLSTATE[HY000] [2002] php_network_getaddresses: getaddrinfo failed: Name or service not known at /var/www/html/novosga/vendor/doctrine/dbal/lib/Doctrine/DBAL/Driver/AbstractMySQLDriver.php:108, Doctrine\\DBAL\\Driver\\PDOException(code: 2002): SQLSTATE[HY000] [2002] php_network_getaddresses: getaddrinfo failed: Name or service not known at /var/www/html/novosga/vendor/doctrine/dbal/lib/Doctrine/DBAL/Driver/PDOConnection.php:47, PDOException(code: 2002): SQLSTATE[HY000] [2002] php_network_getaddresses: getaddrinfo failed: Name or service not known at /var/www/html/novosga/vendor/doctrine/dbal/lib/Doctrine/DBAL/Driver/PDOConnection.php:43, PDOException(code: 0): PDO::__construct(): php_network_getaddresses: getaddrinfo failed: Name or service not known at /var/www/html/novosga/vendor/doctrine/dbal/lib/Doctrine/DBAL/Driver/PDOConnection.php:43)"} []

@dccoelho de permissao de escrita e leitura em toda a pasta.

sudo chmod -R 777 /var/www/html/novosga

higorribeiro mesmo não achando muito correto fazer isso, eu fiz só para testar. Mas continuou o mesmo erro. Pelo log parece ser algo na conexão com o banco.
    Como verifico qual a conexão do banco o sistema está fazendo ?

Se verificou qual PHP o apache esta reconhecendo ?

Sim. eu fiz um arquivo phpinfo() e está correto.

Cara exclui a pasta e faz de novo principalmente os comando do .htaccess e install, mas execute os comando com o caminho absoluto fora da pasta novosga

Gostei da idéia e fui refazer todo o processo.
    No final no INSTALL ocorreu os erros que estava no log.

Creating database...
    18:22:05 ERROR     [console] Error thrown while running command "novosga:install". Message: "An exception occurred in driver: SQLSTATE[HY000] [2002] php_network_getaddresses: getaddrinfo failed: Name or service not known" ["error" => Doctrine\DBAL\Exception\ConnectionException { …},"command" => "novosga:install","message" => "An exception occurred in driver: SQLSTATE[HY000] [2002] php_network_getaddresses: getaddrinfo failed: Name or service not known"] []

Que coisa meu.. Estou quase ficando maluco.
    Aonde estou errando ?

Estou fazendo essa instalação em uma VM pelo VirtualBox. Será que tem alguma coisa influeciando ?

Erro encontrado. Estava errando na DATABASE URL.

DATABASE_URL="mysql://novosga:123456@MYSQLDB:3306/novosgadb"

No lugar de MYSQLDB eu deveria mudar para localhost e era esse o problema.

Agora vou para o Painel.