• Suporte
  • Senha Normal x Senha Convencional

Boa tarde !

Utilizo a versão 1.5.0 e configurei para gerar senhas com sequencial único e não com sequencial por tipo de serviço.

Ao imprimir as senhas clicando no botão "Normal", não importando qual é o serviço que escolho gerar as senhas, ora aparece impresso no papel como sendo senha do tipo "Normal" e ora aparece impresso no papel como sendo senha do tipo "Convencional". Quando o atendente chama o próximo número para atendimento, no painel, as vezes aparece um tipo diferente daquele que está impresso na senha, ou seja, se na senha consta por exemplo o número 123 "Normal", no painel aparece 123 "Convencional", e vice-versa. Isso está confundindo a população que acaba perdendo seu atendimento por achar que existem duas senhas com a numeração 123. Não localizei onde posso configurar esse tipo de informação. Gostaria que todas as senhas aparecessem como sendo apenas do tipo "Normal", quando impressas no papel e/ou quando aparecerem no painel. Para evitar esse tipo de confusão.

Obrigado pela ajuda !

Bom dia santanaanderson !

Sim... Aliás, a opção "Convencional" nem está cadastrada lá em prioridades.. Deve ser algo interno no código.

mmassarelli Quais são as opções que cadastraram em GLOBAL> PRIORIDADES?Principalmente a que tem peso 0.
    Pergunto isso pois aqui o nome do atendimento sem prioridade (o atendimento prioritário quem faz é outro atendente que não utiliza o SGA) está escrito SEM PRIORIDADE e é exatamente o que aparece impresso nas senhas...

Veja abaixo... Não fui eu quem cadastrou essas prioridades. Aliás não entendo ainda a lógica dos pesos. Todas estão com peso 1 exceto a prioridade "Normal" que está com peso 0.

Gestante 1 Ativo
    Idoso 1 Ativo
    Pessoa com Criança no Colo 1
    Lactante 1
    Obesos 1
    Aposentado Invalidez 1
    Mobilidade Reduzida Temporária 1
    Normal 0
    Dúvidas Seguro-Desemprego 1
    Pessoa Portadora Deficiência 1
    Outros 1

Sou péssimo em tentar explicar as coisas mas o peso seria a "importância" ou a preferência das senhas.Ou seja os serviços prioritários com peso 1 terão preferência sobre os serviços com peso 0 (atendimento normal).Estava até lendo aqui mesmo no fórum que agora existe uma lei dos "super idosos", ou seja aqueles com mais de 80 anos terão ainda mais prioridade que os demais.Caso haja atendimento para esse público, o ideal seria colocar peso 2 (não sei se é possível no SGA nunca testei) pois com peso 2 eles teriam ainda mais prioridade do que os serviços peso 1 e obviamente mais que os peso 0.Resumindo as prioridades nesse caso Peso 2 > Peso 1 >Peso 0.

Em relação ao seu problema acho que está resolvido.Na senha impressa, aparece o nome da prioridade editada no SGA.Se a prioridade Peso 0 está com o nome "NORMAL", seria só editar o nome para "CONVENCIONAL" se vc tiver acesso como administrador.Pelo pouco que conheço do SGA, o botão da triagem "NORMAL" só pode ser alterado mexendo no código fonte assim como o nome "CONVENCIONAL" no painel só pode alterar mudando o código fonte dos arquivos do painel.Para deixá-los iguais, o ideal seria colocar como nome do serviço normal como CONVENCIONAL.

Outra dica é que se vc reparar no meno TRIAGEM tem, por padrão um texto editável escrito NOVO SGA.Esse texto tbm sai na impressão de todas das senhas.Não sei a quantidade de caracteres mas poderia colocar ali tbm uma mensagem do tipo "normal = convencional".

Só não se esqueça que essa mensagem aparece em todas as senhas então não daria para colocar por exemplo "senha convencional" pois tbm sairia a mensagem nas senhas prioritárias.

Bom dia !

Entendi @santanaanderson! Você explicou muito bem a questão dos pesos.... Vou tentar suas dicas e ver o que acontece...

@higorribeiro, bom dia !

O que possuo instalado é o Default mesmo.

Bom dia !

Editando a prioridade de Normal para Convencional resolveu o problema. Muito obrigado pela ajuda !