• Tutorial
  • [TUTORIAL] Ubuntu 18.04 + SGA v2.0.8 + PANEL 2.0.1 + TRIAGE 2.0.2 (ALL-IN-ONE)

18 dias depois

Funcionou certinho aqui.
Só não deu certo o painel na pasta public, então alterei o Document Root do Apache para uma /var/www/.
Obrigado pelo tutorial!

5 dias depois
    5 dias depois

Olá, o link esta off alguém poderia passa os passos ?

Consegui instalar aqui, mas qual é o ususario e senha padrão??

@ruanuo o links esta fora do ar.. aqui pra mim srsr..
      estranho isso tentou abri ai ?
      caso sim poderia me passa ?

Saudações!
      Só uma dúvida, existe alguma razão especial para não ter usado o ubuntu server na versão 22.04 LTS ou 20.04 LTS?

5 dias depois

Brilhante tutorial... deu quase certo... instalei tudo legal... mas ao colocar os serviços ativos... me apareceu um erro...

Fatal error: require(): Failed opening required '/var/www/novosga2/var/cache/prod/doctrine/orm/Proxies/CGNovosgaEntityServico.php' (include_path='.:usr/share/php')

6 dias depois
          um mês depois

ruanuo Show, verdade Ruanuo, tem que tirar PANEL e TRIAGE do public/ e botar na raiz /var/www, assim ele não herda o .htaccess e consequentemente nao causa mais erro nesses dois apps.

Wanderton Sim, existe, Wanderton. Devido ao repositorio oficial do 18.04 ter o mysql 5.7 por padrão, facilitando o processo.

Wanderton E o 18.04 é versão LTS com atualizações de segurança até 2028..

ruanuo Tutorial corrigido com a sua observação do local das pastas 😃

um mês depois

ruanuo

Como fez? Pode enviar o passo-a-passo?
          Movi a pasta "panel-app" e "triage-app" para "/var/www/" mesmo assim não consegui acessar.

Ao acessar o "localhost/panel-app" dá erro:
          Oops! An Error Occurred
          The server returned a "404 Not Found".

6 dias depois

Bom dia, estou com a mesma situação descrita acima:
          "Como fez? Pode enviar o passo-a-passo?
          Movi a pasta "panel-app" e "triage-app" para "/var/www/" mesmo assim não consegui acessar.

Ao acessar o "localhost/panel-app" dá erro:
          Oops! An Error Occurred
          The server returned a "404 Not Found"."
          Algúem pode me ajudar?

MatheusNepomuceno Consegui rodar o painel no mesmo computador, basta abrir o arquivo "index.html" dentro da pasta "panel-app" e usar normalmente, mas o "triage-app" não consegui. Estou usando a versão dos módulos para Windows pela rede até encontrar uma solução.

MatheusNepomuceno Segue os passos:

#sudo su
            #nano /etc/apache2/sites-available/000-default.conf
            Altera: DocumentRoot /var/www/novosga2/public
            Para: DocumentRoot /var/www
            Usa os comandos pra salvar: Ctrl + X, depois "Y", depois "Enter".

Pronto! A raiz do localhost passará a ser a pasta "/var/www", então, acesse pelo endereço "http://localhost/novosga2/public". Para o painel acesse "http://localhost/panel-app" e para triagem "http://localhost/triage-app".

Obs.: Os comandos "Reiniciar Senhas" e "Limpar Atendimentos" nas Configurações Globais pararam de funcionar após essa configuração. Você ainda pode reiniciar as senhas na configuração da triagem.