[TUTORIAL] Ubuntu 18.04 + SGA v2.0.8 + PANEL 2.0.1 + TRIAGE 2.0.2 (ALL-IN-ONE)
Como fez? Pode enviar o passo-a-passo?
Movi a pasta "panel-app" e "triage-app" para "/var/www/" mesmo assim não consegui acessar.
Ao acessar o "localhost/panel-app" dá erro:
Oops! An Error Occurred
The server returned a "404 Not Found".
Bom dia, estou com a mesma situação descrita acima:
"Como fez? Pode enviar o passo-a-passo?
Movi a pasta "panel-app" e "triage-app" para "/var/www/" mesmo assim não consegui acessar.
Ao acessar o "localhost/panel-app" dá erro:
Oops! An Error Occurred
The server returned a "404 Not Found"."
Algúem pode me ajudar?
MatheusNepomuceno Consegui rodar o painel no mesmo computador, basta abrir o arquivo "index.html" dentro da pasta "panel-app" e usar normalmente, mas o "triage-app" não consegui. Estou usando a versão dos módulos para Windows pela rede até encontrar uma solução.
MatheusNepomuceno Segue os passos:
#sudo su
#nano /etc/apache2/sites-available/000-default.conf
Altera: DocumentRoot /var/www/novosga2/public
Para: DocumentRoot /var/www
Usa os comandos pra salvar: Ctrl + X, depois "Y", depois "Enter".
Pronto! A raiz do localhost passará a ser a pasta "/var/www", então, acesse pelo endereço "http://localhost/novosga2/public". Para o painel acesse "http://localhost/panel-app" e para triagem "http://localhost/triage-app".
Obs.: Os comandos "Reiniciar Senhas" e "Limpar Atendimentos" nas Configurações Globais pararam de funcionar após essa configuração. Você ainda pode reiniciar as senhas na configuração da triagem.
paullotavares1 Perfeito, deu certo aqui! Muito obrigado!
Olá pessoal!
Estou seguindo esse tutorial e no momento que executo o comando "bin/console novosga:install" ele apresenta esse erro:
root@instance-20230316-1214:/var/www/novosga2# bin/console novosga:install
PHP Warning: PHP Startup: Unable to load dynamic library 'pdo_mysql.so' (tried: /usr/lib/php/20170718/pdo_mysql.so (/usr/lib/php/20170718/pdo_mysql.so: undefin ed symbol: mysqlnd_allocator), /usr/lib/php/20170718/pdo_mysql.so.so (/usr/lib/p hp/20170718/pdo_mysql.so.so: cannot open shared object file: No such file or dir ectory)) in Unknown on line 0
Welcome to NovoSGA v2.0.8 installer
Checking environment...
Environment Ok!
Creating database...
19:05:41 ERROR [console] Error thrown while running command "novosga:install ". Message: "An exception occurred in driver: could not find driver" ["exception " => Doctrine\DBAL\Exception\DriverException { …},"command" => "novosga:install" ,"message" => "An exception occurred in driver: could not find driver"]
In AbstractMySQLDriver.php line 106: An exception occurred in driver: could not find driver
In PDOConnection.php line 31: could not find driver
In PDOConnection.php line 27: could not find driver
novosga:install [-h|--help] [-q|--quiet] [-v|vv|vvv|--verbose] [-V|--version] [- -ansi] [--no-ansi] [-n|--no-interaction] [-e|--env ENV] [--no-debug] [--] <comma nd>
Alguém sabe como resolver esse erro?
siberiun Resolvido esse erro: Solução.
Para corrigir esse problema, execute o seguinte
sudo apt-get remove --purge php-common
sudo apt-get update
sudo apt-get install php-common php-mysql php-cli
NOTA: Várias versões do php podem ser instaladas. Verifique a versão que está sendo usada e instale os módulos corretos para ela.
php -v
PHP 7.4.x (cli)
Basta modificar os comandos acima para a versão que está sendo usada
sudo apt-get remove --purge php7.2-common
sudo apt-get update
sudo apt-get install php7.2-common php7.2-mysql php7.2-cli
Pessoal,
Alguém saberia dizer porque quando acesso o novosga ele mostra o código fonte do index.php e não carrega a aplicação? Segui esse manual de instalação.
siberiun vc tem q dar permissão na pasta para poder rodar o PHP, se não me engano é isso.
Pessoal, estou seguindo os comandos, porém estou parado na situação de quando é feita a instalação... na verificação das bases, esta ocorrendo o seguinte:
ao baixar a database "migrations", gera este erro...
Running database migrations...
[notice] Migrating up to DoctrineMigrations\Version20210326134543
[error] Migration DoctrineMigrations\Version20210326134543 failed during Execution. Error: "An exception occurred while executing 'CREATE TABLE clientes_metadata (namespace VARCHAR(30) NOT NULL, name VARCHAR(30) NOT NULL, cliente_id INT NOT NULL, value JSON NOT NULL COMMENT '(DC2Type:json_array)', INDEX IDX_23B81DEEDE734E51 (cliente_id), PRIMARY KEY(namespace, name, cliente_id)) DEFAULT CHARACTER SET utf8mb4 COLLATEutf8mb4_unicode_ci
ENGINE = InnoDB':
SQLSTATE[42S01]: Base table or view already exists: 1050 Table 'clientes_metadata' already exists"
13:12:52 CRITICAL [console] Error thrown while running command "novosga:install". Message: "An exception occurred while executing 'CREATE TABLE clientes_metadata (namespace VARCHAR(30) NOT NULL, name VARCHAR(30) NOT NULL, cliente_id INT NOT NULL, value JSON NOT NULL COMMENT '(DC2Type:json_array)', INDEX IDX_23B81DEEDE734E51 (cliente_id), PRIMARY KEY(namespace, name, cliente_id)) DEFAULT CHARACTER SET utf8mb4 COLLATE utf8mb4_unicode_ci
ENGINE = InnoDB':\n\nSQLSTATE[42S01]: Base table or view already exists: 1050 Table 'clientes_metadata' already exists" ["exception" => Doctrine\DBAL\Exception\TableExistsException^ { …},"command" => "novosga:install","message" => """ An exception occurred while executing 'CREATE TABLE clientes_metadata (namespace VARCHAR(30) NOT NULL, name VARCHAR(30) NOT NULL, cliente_id INT NOT NULL, value JSON NOT NULL COMMENT '(DC2Type:json_array)', INDEX IDX_23B81DEEDE734E51 (cliente_id), PRIMARY KEY(namespace, name, cliente_id)) DEFAULT CHARACTER SET utf8mb4 COLLATE utf8mb4_unicode_ci
ENGINE = InnoDB':\n \n SQLSTATE[42S01]: Base table or view already exists: 1050 Table 'clientes_metadata' already exists """]
In AbstractMySQLDriver.php line 57:
An exception occurred while executing 'CREATE TABLE clientes_metadata (namespace VARCHAR(30) NOT NULL, name VARCHAR(30) NOT NULL, cliente_id INT NOT NULL, value JS
ON NOT NULL COMMENT '(DC2Type:json_array)', INDEX IDX_23B81DEEDE734E51 (cliente_id), PRIMARY KEY(namespace, name, cliente_id)) DEFAULT CHARACTER SET utf8mb4 COLLAT
E utf8mb4_unicode_ci
ENGINE = InnoDB':
SQLSTATE[42S01]: Base table or view already exists: 1050 Table 'clientes_metadata' already exists
In Exception.php line 18:
SQLSTATE[42S01]: Base table or view already exists: 1050 Table 'clientes_metadata' already exists
In PDOConnection.php line 141:
novosga:install
não tenho ideia de como resolver.
Segindo o tutorial, a aplicação funciona, movento o painel e a triagem /var/www/, ha apenas um erro que nao encontro como contornar, ao configurar o triagem, em serviços, quando vc escolhe a unidade, nao mostra os servicos configurados, Alguem conseguiu resolver?
douglascavalcant Estou com o mesmo problema nessa tabela, mas na versão 2.1.0. Alguém poderia ajudar? @rogeriolino meu amigo, teria alguma sugestão?
douglascavalcant Obrigado meu amigo. Como falei no retorno anterior precisei informar qual PHP estava usando com o comando $sudo update-alternatives --set php /usr/bin/php7.2 O problema foi resolvido.
douglascavalcant Consegui resolver esse problema. Criei um manual onde explico como você resolve.
mpiacentinis use triagem 2.0.1 que resolve
artesao Olá a todos! Sou novo aqui e estou tentando fazer funcionar o triage-app.
Segui muitos tutorias dos colegas aqui e tanto o novosga 2.0.8 e o painel funcionam perfeitamente no Debian 11.
No entanto, o triage-app não exibe os serviços/setores para configurá-lo corretamente.
Tenho pouco conhecimento... Alguém poderia me explicar como instalar o triage-app 2.0.1, como instruído pelo colega Artesão? porque no site do github só permite baixar o zip do 2.0.2. Se alguém puder me passar os passos para baixar/compilar/etc... Ficarei muito grato pela ajuda de vocês.