Alguém com um tutorial atualizado versão 2020?
Tutorial instalação Novo SGA v2.0
ao rodar o composer, o seguinte erro é exibido: curl_multi_setopt(): CURLPIPE_HTTP1 is no longer supported
Alguém esbarrou nesse erro já? Sabem como resolver?
- Editado
Estou instalando e quando chega na hora de criar o projeto dá esse erro:
Your lock file does not contain a compatible set of packages. Please run composer update.
Problem 1
- novosga/composer-installer-plugin is locked to version v1.0 and an update of this package was not requested.
- novosga/composer-installer-plugin v1.0 requires composer-plugin-api 1.0 -> found composer-plugin-api[2.0.0] but it does not match the constraint.
Problem 2
- ocramius/package-versions is locked to version 1.3.0 and an update of this package was not requested.
- ocramius/package-versions 1.3.0 requires composer-plugin-api 1.0.0 -> found composer-plugin-api[2.0.0] but it does not match the constraint.
Problem 3
- symfony/flex is locked to version v1.0.78 and an update of this package was not requested.
- symfony/flex v1.0.78 requires composer-plugin-api 1.0 -> found composer-plugin-api[2.0.0] but it does not match the constraint.
Problem 4
- ocramius/package-versions 1.3.0 requires composer-plugin-api 1.0.0 -> found composer-plugin-api[2.0.0] but it does not match the constraint.
- ocramius/proxy-manager 2.2.0 requires ocramius/package-versions 1.1.3 -> satisfiable by ocramius/package-versions[1.3.0].
- ocramius/proxy-manager is locked to version 2.2.0 and an update of this package was not requested.
ocramius/package-versions only provides support for Composer 2 in 1.8+, which requires PHP 7.4.
If you can not upgrade PHP you can require composer/package-versions-deprecated to resolve this with PHP 7.0+.
You are using Composer 2, which some of your plugins seem to be incompatible with. Make sure you update your plugins or report a plugin-issue to ask them to support Composer 2.
Já está com a versão 7.4 do PHP, o MySql já tentetei o com 5.7 e com o 8.0 o Linux já tentei com o Ubuntu 16.0.4, 18.0.4 e com o 20.0.4 e em todos acontece o mesmo erro. Já atualizei o composer também.
Alguém sabe como resolver isso??
genivaldo voce conseguiu resolver, se sim, como ?
Também gostaria de saber, fiz uma instalação limpa e a dependência do plugin não e satisfeita.
- Editado
luizboeri Na hora do download do projeto o mesmo é salvo no diretório do "root". É necessário que o comando composer update seja executado dentro da pasta do "novosga" ainda no diretório do "root". Só mova o projeto "novosga" para /var/www/html/, assim que tiver sucesso na execução do comando mencionado.
luizboeri Outra situação que pode causar este erro, é a versão do Composer. Eu mesmo tive que usar a versão 1.10 da ferramenta.
Faça a instalação da mesma na sua versão 2.0.1 e depois disso, realize um downgrade da mesma.
Segue o comando para downgrade:
# composer self-update --1
O comando acima, irá instalar a versão 1.10 do Composer.
Verifique a versão instalada:
# composer -v
Agora, execute o comando composer update Dentro da pasta do "novosga", ainda no diretório do "root".
Espero que ajude! Até mais!
jorgetemoteo Foi só isso apagar e refazer do zero o projeto de novo?
- Editado
fabriciobmx e prezados novos amigos.
Tb estou enfrentando esse msm problema agora.
Já fiz a instalação seguindo a risca o tutorial do @rogeriolino
e com ele sei q funciona (tanks) um modo muito fácil.
Porém "mto importante frizar q vim de windows e mal sei o básico do linux" e tô num multiverso de conhecimento alternando entre atividades de razoável complexidade, mas tb de conceitos básicos q eu n absorvi. E e ainda assim comecei a fazer algumas alterações
q eu acreditava estarem certas, como por exemplo:
No MERCURE troquei o token e validei com outra chave
(acho q até aqui n tem erro)Já nos LOGS do Container do NovoSGA sinaliza
Waiting for database...
Starting pre-flight check...
Database url: Ok
// Clearing the cache for the prod environment with debug
// false
[OK] Cache for the "prod" environment (debug=false) was successfully cleared.
In DriverManager.php line 344:
Malformed parameter "url".
Waiting for database...
Qdo vou no Portainer e no Container do mysql executo o console
tenho acesso normalmente com as credenciais de mysql_user e de mysql_root
sem nenhum problema.
https://ibb.co/4Rd1CTJZ