• Suporte
  • Instalação do 2.0.8 (Parou de funcionar)

Já fiz essa instalação umas 10 vezes. De uma hora pra outra parou de funcionar.
esse é o passo a passo que eu sigo:

apt update && apt upgrade
apt install -y composer php-symfony apache2 php7.4 mariadb-server php7.4-{zip,mysql,ldap,curl} curl lsb-release apt-transport-https ca-certificates wget
wget https://getcomposer.org/composer.phar 
php composer.phar create-project "novosga/novosga:^2.0" novosga

no passo do composer,phar dá uns erros que vão alem de minha compreensão:

pi@senhas:~ $ php composer.phar create-project "novosga/novosga:^2.0" novosga
Creating a "novosga/novosga:^2.0" project at "./novosga"
Installing novosga/novosga (v2.0.8)
  - Installing novosga/novosga (v2.0.8): Extracting archive
Created project in /home/pi/novosga
Installing dependencies from lock file (including require-dev)
Verifying lock file contents can be installed on current platform.
Your lock file does not contain a compatible set of packages. Please run composer update.

Problem 1
    - novosga/composer-installer-plugin is locked to version v1.0 and an update of this package was not requested.
    - novosga/composer-installer-plugin v1.0 requires composer-plugin-api ^1.0 -> found composer-plugin-api[2.0.0] but it does not match the constraint.
  Problem 2
    - ocramius/package-versions is locked to version 1.4.0 and an update of this package was not requested.
    - ocramius/package-versions 1.4.0 requires composer-plugin-api ^1.0.0 -> found composer-plugin-api[2.0.0] but it does not match the constraint.
  Problem 3
    - symfony/flex is locked to version v1.2.0 and an update of this package was not requested.
    - symfony/flex v1.2.0 requires composer-plugin-api ^1.0 -> found composer-plugin-api[2.0.0] but it does not match the constraint.
  Problem 4
    - ocramius/package-versions 1.4.0 requires composer-plugin-api ^1.0.0 -> found composer-plugin-api[2.0.0] but it does not match the constraint.
    - ocramius/proxy-manager 2.1.1 requires ocramius/package-versions ^1.1.1 -> satisfiable by ocramius/package-versions[1.4.0].
    - ocramius/proxy-manager is locked to version 2.1.1 and an update of this package was not requested.

Use the option --with-all-dependencies to allow upgrades, downgrades and removals for packages currently locked to specific versions.

ocramius/package-versions only provides support for Composer 2 in 1.8+, which requires PHP 7.4.
If you can not upgrade PHP you can require composer/package-versions-deprecated to resolve this with PHP 7.0+.
  • Copiar resolveu. Mas descobri o problema. precisa fazer uns passos a mais.
    entrar na pasta e dar um "composer update"

É realmente não teve jeito pra mim, a instalação da versão 2 parou de funcionar. Achei que era problema com o Débian 10, mas não é isso. Achei que era imcompatibilidade com o Raspberry, também não.
Vou tentar copiar o diretório onde já tem a instalaçao pra outro servidor, eu sei, eu sei #apelação.

Olá, também estou com o mesmo problema, conseguiu alguma solução? Deu certo copiar a pasta de outro servidor?

Copiar resolveu. Mas descobri o problema. precisa fazer uns passos a mais.
entrar na pasta e dar um "composer update"

Opa, consegui isso. Porém não consigo criar usuários, da um erro no banco. O seu deu isso também ou foi normal?

5 meses depois

Olá pessoal,
Estou com problema ao instalar a versão 2.0 do SGA. Seguem os passos que realizei:

-> Usei o comando "php composer.phar create-project "novosga/novosga:2" ~/novosga" para criar a instalação do sistema. Foram apresentados alguns erros;

-> Entrei na pasta ~/novosga e rodei o comando 'composer update'. Após este passo apresentou o erro abaixo:

Continue as root/super user [yes]?
Loading composer repositories with package information
Updating dependencies
Your requirements could not be resolved to an installable set of packages.

Problem 1
- Root composer.json requires novosga/composer-installer-plugin v1.0 -> satisfiable by novosga/composer-installer-plugin[v1.0].
- novosga/composer-installer-plugin v1.0 requires composer-plugin-api 1.0 -> found composer-plugin-api[2.0.0] but it does not match the constraint.

You are using Composer 2, which some of your plugins seem to be incompatible with. Make sure you update your plugins or report a plugin-issue to ask them to support Composer 2.;

Alguém conseguiu ajustar esse erro, pois não estou conseguindo finalizar a instalação desta versão.
Agradeço a ajuda.

um mês depois

rcagni Eu também estava tendo esse tipo de problema, consegui resolver usando a ver 1.9.3 do composer. Basta baixar o .phar, e pelo cmd usar o "echo @php "%~dp0composer.phar" %*>composer.bat" (antes de executar o comando entre no endereço que se encontra o arquivo) Excemplo: cd C:\composer, logo em seguida instale o mesmo através do comando "php composer.phar install".