• Suporte
  • Atualização de algumas páginas (módulos) a cada 10~15s

Fiz a instalação do SGA 2.0 em uma máquina de teste, e percebi que algumas páginas atualizam a cada 10~15s, ou seja, é como se a cada 10 a 15 segundos fosse feita uma requisição no servidor automaticamente.

Quando é realizada alguma operação que tenha relação com aquela página que é acessada, a requisição me traz um novo resultado, sem a necessidade de atualizar a página, isso é bom.

O que acho estranho é que mesmo não havendo mudança de comportamento nas páginas, as requisições continuam a serem processadas a cada 10~15 segundos, numa repetição infinita.

Gostaria de saber se isso é normal, se é algo mesmo da tecnologia que lida com o envio e a entrega dos dados.

8 dias depois

Na versão 2.0 foi introduzido o servidor websocket, para informar aos componentes sobre atualizações. Quando o mesmo não está em execução, timeout, invoca a URL para atualizar. O que explica esse comportamento.

Para iniciar o servidor websocket basta executar o comando:

bin/console novosga:websocket start

Você também pode procurar por websocket aqui no fórum que tem bastante conteúdo também.

9 dias depois

rogeriolino Eu tentei executar o servidor websocket no windows, mas não obtive êxito
    Sempre que executo o comando, entra nesse loop infinito e nunca inicia o servidor

----------------------- WORKERMAN -----------------------------
    Workerman version:3.5.18 PHP version:7.3.2
    ------------------------ WORKERS -------------------------------
    worker listen processes status

Tentei executar o servidor websocket em 3 máquinas windows (win7 32bits, win7 64bits e win70)

Fiz um teste numa máquina virtual com uma distribuição Linux Ubuntu e o servidor websocket funcionou perfeitamente, e pude notar o poder dessa tecnologia real-time, mas por necessidade será usado o windows, como não obtive exito, estou usando o fallback com 1 segundo de delay.

@rogeriolino tem como resolver este problema do websocket no windows? Caso contrário, até onde o fallback pode aguentar? Aqui será apenas uma unidade com nó máximo 7 máquinas fazendo requisições ao servidor.

marcelosb como não (nem recomendo) Windows para servidor, eu realmente não sei qual é a limitação do PHP no sistema operacional. Já sobre o fallback, a limitação é o seu recurso vs a quantidade de requisições por segundo. Observe o consumo de recurso do servidor PHP e Banco de Dados.