Prezados,

A minha instituição adquiriu um totem para impressão de senhas. No entanto esse totem veio uma moldura infravermelho acoplada ao monitor para utilização do touch.

Estou com muitas dificuldades de utilizá-lo com o Triagem Touch, pois ele não aceita toques mais fortes, como usuários farão. Tenho que dar toques leve, quase não encostando na tela. Ele funciona normalmente utilizando qualquer material fino, como um caneta.
Testei o Triagem Touch na versão 1.5 no Firefox ou no Chrome, seja com Triagem Touch 2.0.1.
Testei também no Windows 10, Windows 7, Ubuntu Gnome e Lubuntu.

Alguém já teve esse problema e pode me ajudar?

@rogeriolino é possível alguma alteração no código no Triagem Touch para melhorar a sensibilidade? Se quiser mando um vídeo exemplificando. Achei esse post, mas não sei se é pertinente: https://stackoverflow.com/questions/38078604/how-can-i-make-a-touch-screen-button-press

• genivalbelar respondeu.
  • higorribeiro Consegui resolver parcialmente.

Estou utilizando o NovoSGA 1.5.1. Triagem touch no Windows 10 com Firefox versão 50.

O triagem touch rodou melhor no firefox 50 ou mais antigo. Nas versões mais atuais do firefox tive problemas com toques mais longos, pois o triagem touch não reconhecia como toque.

Tive contratempo para achar extensão de kiosk compatível com a versão do firefox, mas encontrei nessa página https://legacycollector.org/firefox-addons/1659/index.html

Para impressão, precisei colocar a impressão com 85% de tamanho para não perder parte da impressão da senha.

Pensando em migrar para o NovoSGA 2.0, estou pensando em compilar o triagem touch para web. No entanto, gostaria da sua ajuda @rogeriolino , para saber da possibilidade de utilização da base do firefox 50 para o triagem touch 2.0 em .exe ou .appimage

Aproveitando, sugiro a separação do tempo necessário para imprimir a senha do tempo para a pessoa escolher a opção de prioridade desejada.
    Caso concreto: A minha impressão de senha demora menos de 5 segundos, mas se eu configurar 5 segundos no Triagem Touch, quando o usuário clicar em Prioridade, ele terá menos de 5 segundos para escolher a prioridade desejada.

O Triagem Touch em meu totem (com tela touch tipo infravermelho) está funcionando melhor com Windows 7 Home Edition, pois essa versão do Windows não está habilitada para multi-touch, apenas para toque único (o que estranhamente ficou melhor para esse sistema).

@GilsonCouto , somos fabricante de totens, e a sensibilidade é da tela e nao do sistema.

ou vc esta com drive desatualizado, ou a qualidade da tela tem pouca sensibilidade.

higorribeiro Procurei drivers atualizados, mas não encontrei. Utilizei o Driver Booster, mas nada.
      O driver mais atualizado é de 2006 da própria Microsoft.

fui editar a mensagem e acabou apagando.

veja o com fabricante do totem se ele possui os drives.

usamos tela infra vermelho justamente por questao do multi toque.

o ideal no caso para totens de senhas seriam resistivos e na melhor opcao capacitivos.

higorribeiro Estou em dificuldades com o fabricante, não me responde sobre a origem da moldura do touch infravermelho que adaptou à tela.
        Não sei se o touch é de baixa qualidade ou se é problema com o driver.
        Na verdade, queria diminuir a sensibilidade, pois nem chego a relar na tela e ele já reconhece o toque. Um toque forte (como um usuário normal faria) seria como se eu estivesse segurando o mouse sobre o botão no Triagem Touch.
        Por isso que acho que o Triagem Touch pode ser melhorado nesse sentido, de um toque constante ser considerado um toque único.

@higorribeiro Você teria algum pacotes de drivers para me ajudar? Queira testar na marra. Mais uma vez obrigado.

@GilsonCouto faz um teste abre o teclado virtual e o bloco de notas
        faz o teste selecionando uma letra, veja se ela ira ser digitada varias vezes no bloco de notas.

Outro teste, seria no Paint, tente escrever nele para ver se a sensibilidade esta ok.

Se conseguir o modelo da tela, vou tentar ver com meus fornecedores se possui os drives para elas.
        qualquer coisa me chama no comercial@hrpaineis.com.br

@GilsonCouto, o problema que o toque unico do nao seria do triagem, mas sim da tela, apos um toque ela continua enviado outros toques, ai em novas telas tipo de prioridades fica complicado calcular quanto tempo esperar para aceitar novo toque.

@higorribeiro FInalmente o fabricante me respondeu. A moldura é da Greentouch, segundo ele. Encontrei a página com o driver, mas se não se importar gostaria ainda assim da sua ajuda. Mais uma vez obrigado.

GIlson Couto

23 dias depois

Ainda não. Estou de férias e sem acesso ao totem para realizar testes. Mas de imediato a fabricante chinesa da moldura (Greentouch) pediu documento da compra do equipamento (o qual não tenho) e o fabricante do totem se recusou a informar o modelo exato ou repassar nota da compra (se é que possuem).

A fabricante do totem alegou que o ajuste da sensibilidade deve ser feita na configuração de mouse e que o ajuste por firmware poderia danificar o equipamento.

Semana que vem, retornando ao trabalho fareis uns teste e verei o que posso fazer.

8 dias depois

higorribeiro Consegui resolver parcialmente.

Estou utilizando o NovoSGA 1.5.1. Triagem touch no Windows 10 com Firefox versão 50.

O triagem touch rodou melhor no firefox 50 ou mais antigo. Nas versões mais atuais do firefox tive problemas com toques mais longos, pois o triagem touch não reconhecia como toque.

Tive contratempo para achar extensão de kiosk compatível com a versão do firefox, mas encontrei nessa página https://legacycollector.org/firefox-addons/1659/index.html

Para impressão, precisei colocar a impressão com 85% de tamanho para não perder parte da impressão da senha.

Pensando em migrar para o NovoSGA 2.0, estou pensando em compilar o triagem touch para web. No entanto, gostaria da sua ajuda @rogeriolino , para saber da possibilidade de utilização da base do firefox 50 para o triagem touch 2.0 em .exe ou .appimage

5 dias depois
          4 meses depois

Estou compartilhando aqui uma pequena modificação no código index.html do Triagem Touch do NovoSGA 1.5 para não permitir seleção de texto pelo usuário na página.
          Explico melhor: Quando o usuário pressionava a tela, acabava selecionando o texto exibido no Triagem Touch do NovoSGA 1.5. Para resolver esse pequeno problema, implementamos um pequeno código css no arquivo index.html:

<html ng-app="TriagemTouch">
              <head>
                  [....]	
          		<!-- Código para não permitir seleção de texto -->
          		<style>
          		body{
          			-webkit-touch-callout: none;
          			-webkit-user-select: none;
          			-khtml-user-select: none;
          			-moz-user-select: none;
          			-ms-user-select: none;
          			user-select: none;
          		}

</style>
          </head>
          <body>
          [...]
          un ano depois

GilsonCouto e demais membros, bom dia!
          A cerca de 01 ano adquiri um Terminal Sunmi T1 mod: W1401(Totem), Touch / Android 6.0.1/ impressora térmica embarcada Seiko bluetooth c/ guilhotina, para implantação do SGA 1.5 tive e tenho dificuldades relacionadas a impressão (baixei e rodei o painel touch, gera as senha, mostra imprimindo e nada acontece). Com a chegada da pandemia acabei engavetando o projeto, mas preciso retomá-lo e tentar resolver essa questão. Não sou da área de Dev, mas li manuais me cadastrei em alguns Foruns incluindo esse e até o momento não consegui solução, gostaria se possível que os caros me dessem uma luz sobre o caso. Não encontrei um App para o SGA (triagem) oque seria uma mão na roda, pois no caso de antroid aqui a limitação é dos Navegadores acessarem (enviarem) a impressão diretamente a impressora embarcada (já tentei na config do Firefox: print.aways_print_silent=true)
          Caso haja facilidade de utilização dessas tecnologias em outra versão posso mudar a versão, sem problemas.
          Conto com o apoio e experiência dos senhores! Inclusive aproveito para perguntar ao rogeriolino como ficou o projeto do SGA Cloud?

Desde já agradeço a atenção de todos!