• Suporte
  • Erro ao rodar o comando Install

Olá, boa tarde.
Estou seguindo o passo a passo para instalação no ambiente Ubuntu no Google Cloud Plataform.
Consegui seguir todas as etapas com sucesso, exceto quando peço para instalar usando o comando:

chmod +x bin/console
APP_ENV=prod \
    LANGUAGE=pt_BR \
    DATABASE_URL="mysql://novosga@mysqldb:3306/novosga2?charset=utf8mb4&serverVersion=5.7" \
    DATABASE_PASS=MySQL_App_P@ssW0rd! \
    bin/console novosga:install

Tenho como resposta:

Welcome to NovoSGA v2.0.0-beta5 installer

> Checking environment...
Environment Ok!
> Creating database...
01:30:16 ERROR     [console] Error thrown while running command "novosga:install". Message: "An exception occurred in driver: SQLSTATE[HY000] [2002] php_network_getaddresses: getaddrinfo failed: Name or service not known" ["error" => Doctrine\DBAL\Exception\ConnectionException { …},"command" => "novosga:install","message" => "An exception occu
rred in driver: SQLSTATE[HY000] [2002] php_network_getaddresses: getaddrinfo failed: Name or service not known"] []
In AbstractMySQLDriver.php line 108:

An exception occurred in driver: SQLSTATE[HY000] [2002] php_network_getaddresses: getaddrinfo failed: Name or   
  service not known                                                                                               

In PDOConnection.php line 47:
  SQLSTATE[HY000] [2002] php_network_getaddresses: getaddrinfo failed: Name or service not known  

In PDOConnection.php line 43:
  SQLSTATE[HY000] [2002] php_network_getaddresses: getaddrinfo failed: Name or service not known  

In PDOConnection.php line 43:
  PDO::__construct(): php_network_getaddresses: getaddrinfo failed: Name or service not known 

Podem me orientar por favor?
Não tenho muita experiência com ambiente linux.

Você deve alterar os valores das variáveis DATABASE_URL e DATABASE_PASS para conectar no seu banco de dados.

Na varíavel DATABASE_URL informa qual banco utilizar (mysql), usuário (novosga), servidor (mysqldb), porta (3306), e nome do banco (novosga2). Para maiores informações: http://docs.doctrine-project.org/projects/doctrine-dbal/en/latest/reference/configuration.html.

Já a variável DATABASE_PASS é a senha do usuário que será utilizado na aplicação.

Caso continue com dificuldades, recomendo seguir a instalação via Docker.

3 meses depois

Rogério, desculpe te incomodar com uma pergunta a princípio tão boba mas pode me explicar como executar o comando para instalar o NovoSGA?Não entendo nada de Linux (Ubuntu 16.04) mas consegui fazer todo o passo a passo exceto o último pois não sei onde digitar o comando a seguir...É no terminal?

APP_ENV=prod \
    LANGUAGE=pt_BR \
    DATABASE_URL="mysql://novosga:MySQL_App_P4ssW0rd@mysqldb:3306/novosga2?charset=utf8mb4&serverVersion=5.7" \
    bin/console novosga:install

Quando digito no terminal aparece a msg 'Could not open input file: bin/console'.Eu teria que instalar o Symfony?O certo não seria usar o comando php bin/console novosga:install?

21 dias depois

Estava cometendo o erro de copiar e colar todo o conteúdo do manual no arquivo .htaccess quando era para utilizado no terminal que ele gera o arquivo automaticamente (depois tem que configurar o database_url).

5 dias depois

Estou com o erro abaixo após executar: bin/console novosga:install

Welcome to NovoSGA v2.0.0-RC2 installer

> Checking environment...
    Environment Ok!
    > Creating database...
    Database `bd_novosga` for connection named default already exists. Skipped.
    Database Ok!
    > Updating database schema...

Updating database schema...

In AbstractMySQLDriver.php line 121:

An exception occurred while executing 'CREATE TABLE prioridades (id INT AUTO_INCREMENT NOT NULL, nome VARCHAR(64) NOT NULL, descricao VARCHAR(100) NOT NULL, peso SMALLINT NOT NULL, ativo TINYINT(1) NOT
       NULL, created_at DATETIME DEFAULT CURRENT_TIMESTAMP NOT NULL, updated_at DATETIME DEFAULT NULL, deleted_at DATETIME DEFAULT NULL, PRIMARY KEY(id)) DEFAULT CHARACTER SET utf8 COLLATE utf8_unicode_ci EN
      GINE = InnoDB':

SQLSTATE[42000]: Syntax error or access violation: 1067 Invalid default value for 'created_at'

In PDOConnection.php line 106:

SQLSTATE[42000]: Syntax error or access violation: 1067 Invalid default value for 'created_at'

In PDOConnection.php line 104:

novosga:install [-h|--help] [-q|--quiet] [-v|vv|vvv|--verbose] [-V|--version] [--ansi] [--no-ansi] [-n|--no-interaction] [-e|--env ENV] [--no-debug] [--] <command>

Até a versão 5.5 (e antes da 5.6.5) os campos DATETIME não podem ter definidos CURRENT_TIMESTAMP como valor padrão, apenas os campos TIMESTAMP.

As of MySQL 5.6.5, TIMESTAMP and DATETIME columns can be automatically initializated and updated to the current date and time (that is, the current timestamp). Before 5.6.5, this is true only for TIMESTAMP, and for at most one TIMESTAMP column per table.

Teste no MySQL 5.6.5+ ou 5.7+.

rogeriolino Blz. Atualizei para a versão 5.7.21 e deu tudo certo, consegui instalar e acessar mas percebi que encontra-se sem os módulos ex: Usuários, Configurações etc. A pergunta é: é assim mesmo ou deu algum erro na minha instalação? Se é assim mesmo, qual o procedimento para acrescentar os módulos?

rogeriolino - Consegui sim, obrigado!

mac_sousa - Quando instala o SGA pelo terminal ele pede para cadastrar os dados do Administrador (username, password etc).São com esses dados que fez login no SGA?Em caso afirmativo, já foi em configurações>módulos e verificou se todos estão selecionados?Não se esqueça que dependendo do perfil que vc cadastrar, alguns usuários terão acesso limitado aos módulos.

santanaanderson Sim, cadastrei o usuário Administrador e fiz login com o mesmo. Em configurações consta todos os módulos ativos(selecionados), porém quando clico em um dos módulos dá o erro: Not Found
          The requested resource /novosga.users/ was not found on this server.

rogeriolino Sim, estou baixando o comando: php composer.phar create-project "novosga/novosga:v2.0.0-RC3" /var/www/html/novosga

2 meses depois

Basta con intalar el modulo mysql de php,

sudo apt-get install php7.0-mysql
            sudo apt-get install php7.1-mysql

o

sudo -apt-get install php7.2-mysql

depediendo la version de php instalada

8 meses depois

Aparece esta mensagem:

Not Found
            The requested URL /novosga/public was not found on this server.

Apache/2.4.10 (Debian) Server at 192.168.0.128 Port 80

5 dias depois