• Geral
  • NOVOSGA v2.0.3 Funcionando normalmente no Windows 10...

7 dias depois
7 dias depois

boa tarde, tentei fazer a instalação porem ao abri a pagina fica branco o sistema, se alguem poder me ajudar agradeço. mandei um email para o israel7souza@gmail.com porem nao obtive retorno, se alguem souber e conseguiu instalar poder me ajudar no 61 98555-8883. obrigado.

2 meses depois

Manooo, top demais, 2.0.4 rodando... vou tentar atualizar para 2.0.7

Bom dia amigo! Não consigo rodar esse comando "bin/console novosga:install"

Dando esse erro: Parse error: syntax error, unexpected '?' in C:\wamp64\www\novosga2\bin\console on line 26

Deu certo, estava apenas era pra instalar sem o apache, desinstalei o apache dai deu tudo certo e ainda instalei a verão mais recente.

12 dias depois

ulisses2019 Aqui ainda aparece a mensagem
        Parse error: syntax error, unexpected '?' in C:\wamp64\www\novosga\bin\console on line 26

Estou usando o wampserver. Como vc fez para tirar esse erro?

ulisses2019 Entra na pasta do projeto e antes desse comando coloque php ...
          é necessário que o php esteja configurado no path do windows.

2 meses depois
          15 dias depois

robsonp Na hora de instalar o composer, não esquecer de selecionar a versão 7.x do PHP, por padrão, em algumas instalações, o composer vem com a versão 5.x selecionada, tenha cuidado nesse passo, se não você terá problemas ao instalar o SGA.

ayrton Com relação ao painel, eu instalei a versão Desktop.

Link para download: https://github.com/novosga/panel-app/releases/download/v2.0.1/Painel-Web-2.0.1-x64-win.zip

Após a conclusão do download, extraia o Painel-Web-2.0.1-x64-win.zip
          numa pasta de sua preferência, por exemplo: nome da pasta (SGA - Painel Web 2.0)

Após a extração dos arquivos, entre na pasta que você criou, e abra o arquivo executável -> Painel Web.exe.
          Na página inicial do Painel Web -> Interface -> Selecione o idioma da aplicação e poe em português -> lá em baixo você salva.

Depois vá no menu Servidor, teremos alguns campos para configurar:
          campo servidor: onde o servidor está instalado, a pasta raiz do sistema, por exemplo, http://localhost/public/login,
          campo usuário: o nome de usuário da sua conta de admin: exemplo ayrton
          campo senha: a sua senha da sua conta admin: exemplo 123678
          cliente ID: esse ID é gerado la no menu Web API do SGA
          cliente Secret: essa chave é gerada la no menu Web API do SGA
          Depois basta clicar em salvar

Com isso você já deve ter o painel funcionando, integrado com o SGA, lembrando que essa versão do painel é voltada para o SGA 2.0.

Ola pessoal, estou tendo problema com a instalação no novosga V2.0.7, fiz o passo o passo como o @israel7souza passou deu tudo certo não apresentou nenhum erro, porem ao acessar o link http://localhost/novosga2/public/login, ele da erro (The requested URL /novosga2/public/login was not found on this server.) Apache/2.4.37 (Win64) PHP/7.2.14 Server at localhost Port 80.
            Já dei permissão nas pastas www/novosga2, ja reinicie o wamp mais nada, o arquivo htaccess esta dentro da pasta public, não alterei nada, pois fiz igual ao passo a passo. Se puderem me ajudar. obrigado

Rafael Talvez o seu problema esteja relacionado com o arquivo htaccess

Isso acontece porque ao baixar o arquivo la do google drive do israel7souza, o arquivo htaccess vem sem o .(ponto), e o apache acaba que não reconhecendo este arquivo, que faz o redirecionamento dos caminhos.

Faça o seguinte, abra o arquivo htaccess num editor de texto de sua preferência (Bloco de Notas, NotePad++, Sublime Text, etc).
              Ao abrir o arquivo, vai em salvar como -> e para o nome do arquivo escreva -> ".htaccess" com aspas mesmo -> depois salve no diretório do SGA -> {PASTA_RAIZ}\wamp\www\novosga2\public

Ver se funciona

2 meses depois

Consegui instalar tranquilamente com as dicas apresentadas aqui, mas como faço para atualizar a versão?

5 anos depois