Conheça a hospedagem profissional do NovoSGA.

• Suporte
  • [DUVIDA] cliente painel em Raspberry

Oi gente,
Temos um Raspberry ligado a uma TV para ser o painel cliente e mostra as senhas que são chamadas.
esse Raspberry esta com sistema linux e fiz a configuração de iniciar o navegador em modo quiosque igual esta na pagina : https://www.williamzimmermann.com.br/como-configurar-o-raspberry-pi-para-abrir-uma-pagina-web-ao-iniciar/

mas estou tendo um problema, tive que tirar a opção -incognito porque se abre em modo anonimo o navegador não puxa as configurações do servidor SGA , mas como o raspberry é desligado cortando a energia (ele esta ligado pela usb da TV, e quando desliga a tv desliga o raspberry) quando ele liga o chromium aparece com aviso que o sistema foi desligado de forma inesperada e esse aviso fica em cima do numero da senha que foi chamado.

alguém tem uma ideia de como posso por o raspberry como cliente de painel com ele sendo desligado assim ?

to rodando tudo e não achei uma solução.

4 dias depois

Utilizo o Firefox em vez do Chormium em Raspberry para um painel de senhas secundário, que não utiliza som.

Para configurar o Firefox para não restaurar sessão anterior, você acessa:

about:config

Clicar na mensagem de aceitar os riscos e procurar o argumento:

browser.sessionstore.resume_from_crash

e com dois cliques mudar o valor para

false

.

Para o firefox iniciar em modo de tela cheia, instalei uma extensão chamada "ForceFull" (https://addons.mozilla.org/pt-BR/firefox/addon/forcefull/).

Não esquece de configurar o arquivo de inicialização do Raspberry para abrir o Firefox quando iniciar.

/etc/xdg/lxsession/LXDE/autostart

Duas dúvidas:
1 -Você conseguiu colocar o som para funcionar no painel?
2- A potência de entrada de energia fornecida pelo USB da TV foi o suficiente para fazer o Raspberry Pi funcionar?

GilsonCouto se esta se referindo ao som tipo uma campainha quando chama a senha, sim ela esta funcionando o chamar por voz eu não habilitei.
    o usb consegue alimentar o raspberry tranquilo.

vou testar suas dicas e volto aqui com o resultado.
    voltando com os resultados:

O firefox não funcionou muito bem, ele ficava travando no painel e eu precisava reiniciar o navegador.
    no chrome achei uma nova solução que segue a baixo:

nano /home/pi/.config/chromium/Default/Preferences

e deixa os campos "exited_cleanly":true/' e ”exit_type”: “None”
    usa o ctrl+w para pesquisar o campos exit_type logo a frente vai esta o exited_cleanly.
    salva e fecha o arquivo.
    Agora vamos alterar as permissões do arquivo se não quando o sistema é reiniciado ele volta o arquivo para o padrão e perdemos nossas modificações .

chmod 500 /home/pi/.config/chromium/Default/Preferences 

e pronto.