Olá pessoal, tudo bem? Com a nova versão é possível utilizar o gerenciador de filas sem a opção de impressão de senhas, ou com aquele "bico de pato"? Pergunto isso porque em alguns lugares não existe recurso (R$) para comprar e dar manutenção nas impressoras.

@edison_filho aqui temos o SGA implantado em 8 unidades e apenas 5 usam impressora.
    Sempre que implantamos em uma unidade, ela usa por um bom tempo sem impressora, anotando o número em um papel pré-impresso.
    Mesmo nas unidades que tem impressora, o supervisor sempre mantém esses papeis pré-impressos a mão, como um 'plano B' para o caso de ficarem sem papel ou dar algum problema na impressora.
    Não usamos triagem touch, em todas unidades temos uma pessoa fazendo a triagem.
    Aqui é relativamente comum as pessoas desejarem apenas uma informação ou procurar um serviço que está disponível na internet ou que não é oferecido naquela unidade da Prefeitura.

22 dias depois

edison_filho Sim, é possível utilizar a triagem sem a opção de impressão de senhas. Basta desabilitar a opção "Habilitar impressão" no módulo Triagem, clicando no botão "Configuração". Desta forma, você vai precisar escrever as senhas em um papel pré-impresso, assim como a @Vera faz.

No caso daqueles rolos de senhas pré-impressas (bico de pato), a única forma que enxergo atualmente, sem uma pessoa para fazer a triagem, é gerando a quantidade de senhas disponíveis no rolo para uma fila única e, quando a senha for chamada, o atendente faz o redirecionamento de serviço dessa senha para o serviço que foi realizado antes de finalizar.

Caso você tenha uma pessoa para fazer a triagem, uma forma possível é a pessoa que faz a triagem retirar a senha, triar e entregar a senha para o usuário.

un ano depois

@Iamasbr, @rogeriolino ... Gostaria de usar a senha modelo avulsa, como foi mencionado acima. Não consegui configurar corretamente pois o botão chamar próximo está inativo e não gera senha no painel. Como faço pra habilitar o botão chamar senha nesse caso?
    Uso a versão 1.5 com xampp. Desde já agradeço.

Adenoir o botão 'chamar próximo' só fica ativo se tiver pelo menos uma senha emitida para o serviço que aquela pessoa atende. Ou seja, na tela de triagem você precisa gerar uma senha.
      Só aparece senha no painel de chamada quando o botão 'chamar próximo' for acionado.

Aqui usamos a versão 1.5 e não temos como usar a senha bico de pato, pois diariamente temos uma rotina que zera todas as senhas e volta a numeração para 0.
      Nesta versão não tem uma tela para o responsável pela unidade informar o número da primeira senha do dia.

Vera Olá @Vera , obrigado por dar esse retorno aqui. Então, eu tenho uma impressora térmica que será pra gerar minhas senhas, mas não tenho como conectar ela no meu sistema. Agora já consegui ativar a chamada.
        Minha dúvida agora é: eu consigo chamar senha sem usar a triagem?

Adenoir não entendi sua dúvida...

Sua impressora não será conectada ao sistema NovoSGA, mas de alguma forma você vai fazer com que ao apertar um botão nela, seja emitida uma senha com numeração sequencial?

Se o sistema não sabe que uma senha foi emitida, como você imagina que seria possível fazer a chamada?

O NovoSGA trabalha com o seguinte conceito:
          - pela tela da triagem é gerada uma senha, que é gravada no banco de dados
          - a tela de atendimento só habilita o botão 'chamar próximo' se encontrar no banco de dados um registro de senha que ainda não foi chamada

Não imagino como oferecer uma solução para você pelo NovoSGA. Talvez alguma outra pessoa possa ajudá-lo.