• Suporte
  • Cadastro das configurações da Unidade não estão funcionando

Fiz a instalação do Novo SGA CE v2.0.3. Estou conseguindo acessar o sistema com o Usuário Admin criado no momento da instalação e consigo cadastrar/alterar as configurações globais do sistema, como adicionar Unidades, Locais, Serviços, etc.
No entanto não estou conseguindo cadastrar os Usuários e os Serviços na Unidade que está selecionada no momento.

No cadastro de Usuário a tela abre e consigo colocar os dados do usuário mas no momento de adicionar a Lotação a tela popup que abre aparece vazia. https://imgur.com/hFTXj6U

Já no cadastro de Serviços, ao clicar no botão de adicionar simplesmente nada acontece, ou seja, a tela de cadastro não aparece. https://imgur.com/a/M68VUIr

Alguém sabe o que posso ter feito de errado?

Estou usando:
-Debian 9
-PHP 7.2
-MySQL 5.7
-Apache2

Dê uma olhada no console do desenvolvedor do navegador (F12), veja se está aparecendo alguma mensagem de erro.

Também veja no log da aplicação, em var/log/prod.log (dentro do diretório da app).

2 meses depois

Estou tendo o mesmo problema, ja instalei mais de 4 vezes e nada, vejo algumas pessoas com o mesmo problema, porém não encontrei solução.

Ubuntu 19.04 lts
mysql 5.7
php 7.2
apache 2

3 meses depois

Estou com esse problema. Alguma solução ?

estou tendo apenas o problema na configuração das unidades... cadastro de usuario funciona normal

2 meses depois

Cenário:
Debian GNU/Linux 9
Linux novosga 4.9.0-8-amd64 #1 SMP Debian 4.9.144-3 (2019-02-02) x86_64 GNU/Linux
NovoSGA v2.0.7

Acontece exatamente o mesmo erro descrito pelo colega samuelcguimaraes!

Por favor Rogério, qual a solução para esse problema?

Estava com o mesmo erro.

Formatei o servidor e reinstalei do zero, sem utilizar o root ou o sudo no composer.phar. Acredito que ao utilizar o composer como root ou com o sudo, você torna inacessível ao apache alguma configuração do Symfony.

Olá GilsonCouto,

Fiz o que você falou. Reinstalei o Linux, e rodei o composer.phar com usuário normal e continuo exatamente com o mesmo erro.

Tá difícil.

Vou colocar um manual exatamente da forma como instalei:

####### MANUAL #######

COMO USUARIO ROOT:

1) apt install php7.1 php7.1-mysql php7.1-curl php7.1-zip php7.1-intl php7.1-xml php7.1-mbstring php-gettext
2) update-alternatives --set php /usr/bin/php7.1
3) apt-get install mysql-server
4) mysql_secure_installation
5) apt-get install git curl
6) echo 'precedence ::ffff:0:0/96 100' >> /etc/gai.conf

COMO USUARIO NORMAL:

1) curl -fSL https://getcomposer.org/composer.phar -o composer.phar
2) php composer.phar create-project "novosga/novosga:2.0" novosga

COMO ROOT NOVAMENTE:

1) mv /home/novosga/novosga /var/www/html/
2) mysql -u root -p

APÓS LOGAR NO BANCO, DIGITAR:

create database novosgadb;
create user 'novosga'@'localhost' identified by '123456';
grant all privileges on novosgadb.* to 'novosga'@'localhost' identified by '123456';
flush privileges;
quit;

DE VOLTA AO TERMINAL COMO ROOT:

1) cd /var/www/html/novosga/bin/
2) chmod +x console
3) export LANGUAGE=pt_BR
4) ./console cache:clear --no-debug --no-warmup --env=prod
5) ./console cache:warmup --env=prod
6) chown www-data:www-data -R /var/www/html/novosga
7) chmod +w -R /var/www/html/novosga/var/
8) sed -i 's|/var/www/html|/var/www/html/novosga/public|g' /etc/apache2/sites-available/000-default.conf
9) sed -i 's|AllowOverride None|AllowOverride All|g' /etc/apache2/apache2.conf
10) echo 'date.timezone = America/Belem' > /etc/php/7.1/apache2/conf.d/datetimezone.ini
11) vi /var/www/html/novosga/public/.htaccess

DENTRO DO .HTACCESS INSERIR AS LINHAS ABAIXO:

Options -MultiViews
RewriteEngine On
RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-f
RewriteRule (.*)$ index.php [QSA,L]
SetEnv APP_ENV prod
SetEnv LANGUAGE pt_BR
SetEnv DATABASE_URL mysql://novosga:123456@localhost:3306/novosgadb

DE VOLTA AO TERMINAL COMO ROOT:

1) a2enmod rewrite env
2) systemctl restart apache2
3) export APP_ENV=prod
4) export LANGUAGE=pt_BR
5) export DATABASE_URL="mysql://novosga:123456@localhost:3306/novosgadb"
6) /var/www/html/novosga/bin/console novosga:install

FIM, INSTALAÇÃO CONCLUÍDA APARENTEMENTE SEM ERRO ALGUM. PORÉM OCORRE EXATAMENTE OS MESMOS ERROS DESCRITOS PELO COLEGA SAMUEL.

Depois de tempos batendo cabeça, identifiquei meu problema... Na hora que eu ia criar o projeto através do composer eu tinha o seguinte erro ao final:

Executing script cache:clear [KO]
[KO]
Script cache:clear returned with error code 1
!!

!! In Translator.php line 474:
!!

!! Invalid "pt_BR:pt:en" locale.

!!

!!

!!

Script @auto-scripts was called via post-install-cmd

Reconfigurei o keymap do meu Linux que estava usando teclado americano, pra portugues ABNT2. Em seguida, recriei o projeto e rodou certinho:

Executing script cache:clear [OK]
Executing script assets:install --symlink --relative public [OK]

Some files may have been created or updated to configure your new packages.
Please review, edit and commit them: these files are yours.

Dat
abase Configuration Modify your DATABASE_URL config in .env Configure the driver (mysql) and server_version (5.7) in config/packages/doctrine.yaml

MarceloMendonca Conseguiu dessa vez?
    Quando rodar o composer coloca o argumento

-vvv

no final do código para acompanhar o processo. Nisso vi que estava dando um erro com o idioma. Dei o comando

$ export LANGUAGE=pt_BR

na pasta e resolveu.
    Estou pensando em refazer a instalação num virtualbox para descrever de forma detalhada a instalação. Penso também em disponibilizar uma iso com o sistema já instalado (ainda tenho que testar).
    Por fim, vi aqui no forum uma inciativa de rodar o novosga2.0 no windows de forma muito fácil (não testei).